O Pecege visitou cinco instituições de ensino de Portugal nas cidades de Porto, Aveiro, Coimbra, Abrantes e Lisboa. Como primeiro resultado, foi firmada uma parceria com o Instituto Superior de Agronomia – ISA, estabelecendo coparticipações estratégias com objetivos comuns.
O professor Eduardo Soriano, consultor do Pecege Internacional e do Pecege GO/WBGI, representou a instituição nessa viagem que está inserida no objetivo de maior internacionalização por meio de importantes ações junto às instituições portuguesas.
O ISA é uma unidade da Universidade de Lisboa, reconhecida como uma das mais tradicionais instituições de ensino e pesquisa na área da agricultura em Portugal e na Comunidade Europeia. Os valores do ISA estão alinhados com os princípios Pecege como: Conhecimento, Inovação, Cooperação, Qualidade e Ética, e Boas Práticas.
De acordo com o Presidente do Pecege, Prof. Ricardo Shirota, esta parceria gera oportunidades de fortalecer os laços entre Brasil e Portugal. “Proporcionando benefícios mútuos não apenas para as duas instituições, mas também para ambos os países. Parabenizamos as equipes do Pecege GO/WBGI e do Pecege Internacional por mais essa conquista”, destaca Profº Shirota.
A viagem incluiu uma visita ao Web Summit Lisboa, além do Parque Tecnológico Abrantes ´TagusValley’ – vinculado à Universidade de Santarém e do Porto Business School.
O tour educacional rendeu importantes conhecimentos e colaborações entre o Pecege e as instituições portuguesas para futuras parcerias luso-brasileiras, além de fortalecer conexões significativas com o Instituto Superior de Agronomia e a Porto Business School, incluindo um MBA em parceria, previsto para início em março deste ano.