Arte Contemporânea – 52º SAC pode ser visitado até domingo

52 SAC está no Armazém 14 do Engenho Central

Mostra acontece no Armazém 14 do Engenho Central com 77 obras, produzidas por 29 artistas diferentes, oriundos de 11 estados nacionais

 

Um dos mais importantes e concorridos salões de arte contemporânea do Brasil, o SAC, em sua 52ª edição, fica aberto à visitação gratuita até o próximo domingo (4), no Armazém 14 do Engenho Central. Inaugurada no dia 15/12/2023, a mostra já foi visitada por mais de 2.000 pessoas. As visitas são de quarta a sexta-feira, das 9h às 16h, e no sábado e domingo, das 10h às 17h.

O 52º SAC é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e da Pinacoteca Municipal, com patrocínio da Unimed.

A atual edição tem 77 obras, produzidas por 29 artistas diferentes, oriundos de 11 estados nacionais, escolhidas de um universo de 428 trabalhos, advindos de 47 cidades destes mesmos 11 estados.

A edição apresenta obras de técnicas diversas, com uso de equipamentos inovadores e tecnológicos. As obras foram selecionadas e premiadas pelo júri formado por Luciana Ribeiro, Claudinei Roberto da Silva e Sylvia Furegatti, e contou com comissão organizadora formada por Renata Gava, diretora da Pinacoteca, Juliana Mazzero, Eduardo Grosso, Margarete Chiarella e Antônio Natal Gonçalves.

PREMIADOS – Ganharam o Prêmio Aquisitivo Prefeitura de Piracicaba os seguintes artistas e suas respectivas obras: Julian Campos, com a obra Ponto I da série Avessos do Avesso; Dulce Martins, com a série Álbum de Família I e II; DMP, com a obra Min-Notauro n° 2.

Ganharam o Prêmio Aquisitivo Câmara: Wesler Machado Alma, com três obras da série Sem Título, Da Série Esquinas que me Dobram; Liliana Alves, com as obras Sem Título – Série Papelão # 62, Sem Título – Série Papelão # 65 e Sem Título – Série Papelão # 67; Paulo Ruiz, com a obra Pandemic.

HOMENAGEM – Este ano, o SAC presta homenagem a Ermelindo Nardin, o idealizador do salão, que morreu aos 83 anos no último dia 7/07. Ele ganha uma mostra paralela, também no Armazém 14, com sete obras de sua autoria, que faz parte do acervo da Pinacoteca Municipal. Nardin foi cartunista, chargista, ilustrador, músico e professor, conhecido pela sua inteligência e irreverência. Por meio do SAC, foi responsável por destacar para o mundo importantes nomes da arte contemporânea brasileira.

 

SERVIÇO – 52º SAC (Salão de Arte Contemporânea) no Armazém 14 do Parque do Engenho Central. Avenida Maurice Allain, 454. Entrada gratuita. Visitação gratuita até 4/02/2024, de quarta a sexta-feira, das 9h às 16h, e no sábado e domingo, das 10h às 17h. Informações: 3403-2600.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima