Engenho Central – Vereador acompanha solenidade em memória das vítimas do Holocausto

Fabrício Polezi esteve no Engenho Central, no evento em memória das pessoas que foram perseguidas pelo regime nazista

Na manhã deste sábado (27), o vereador Fabricio Polezi (sem partido) esteve no Engenho Central para acompanhar o evento em memória das vítimas do Holocausto. O dia 27 de janeiro é a data escolhida pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Dia Internacional em Memória das Vítimas dos Horrores do Holocausto. Essa data marca os 79 anos da libertação do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia.

Cerca de seis milhões de judeus, além de outros povos, foram perseguidos e assassinados pelo regime nazista e seus aliados durante a Segunda Guerra Mundial. Este evento ocorreu por todo o mundo, para que o combate aos extremistas nunca seja esquecido. Em Auschwitz, o evento contou com a presença de sobreviventes, que destacaram que a perseguição aos judeus ocorre ainda hoje.

O secretário-geral das Nações Unidas, Antônio Guterres, alertou que o mundo está  testemunhando o ódio se espalhando em um ritmo alarmante e lembrou que a data é mais importante, principalmente após o ataque dos terroristas do Hamas, em outubro. “A data de hoje é importantíssima para fortalecer a nossa luta contra o antissemitismo, principalmente em um momento onde há uma guerra contra os terroristas do Hamas. Infelizmente, em alguns grupos radicais de esquerda, no Brasil, há apoiadores declarados desses grupos terroristas e antissemitas, que politizam uma situação de ataque aos direitos fundamentais”, disse Fabrício Polezi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima