Indústria – Simespi realiza pesquisa salarial com associadas

André Simioni, segundo vice-presidente do Simespi. CRÉDITO: Divulgação

 

 Levantamento bienal, feito desde 1995, é o único do gênero na região

 

O Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) inicia o ano com a missão de apurar, entre suas associadas, como estão os salários pagos e benefícios concedidos pelo setor metalmecânico. A pesquisa salarial, única do gênero em Piracicaba e região, é realizada pelo sindicato patronal a cada dois anos, desde 1995.

O trabalho de levantamento e apuração dos dados será realizado pela Carreira Muller, maior empresa de consultoria de remuneração do Brasil, parceira do Simespi desde 2017. A previsão é de que a pesquisa estará concluída em até cinco meses a partir da primeira reunião on-line com as empresas associadas voluntárias, que acontece nesta quarta-feira (24), a partir das 14h. Apenas as empresas participantes terão acesso totalmente gratuito aos resultados da pesquisa. “Contratar uma pesquisa deste porte seria dispendioso para uma empresa apenas, por isso, esta é uma grande oportunidade das associadas contarem com uma ferramenta fundamental para a gestão da empresa, especialmente nas áreas de recursos humanos e financeira”, argumenta André Simioni, segundo vice-presidente do Simespi.

Ele explica que a participação das empresas é bastante simples. “Elas devem preencher um questionário padrão que pede dados sobre salários, nome do cargo, benefícios oferecidos etc. Os consultores da Carreira Muller, inclusive, ficam disponíveis para tirar dúvidas durante o preenchimento. Não há coleta de dados pessoais. O sigilo das informações é assegurado e a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) é rigorosamente seguida”, destaca Simioni.

A pesquisa abrange três perfis de empresas: aquelas que têm até 45 funcionários; as que contam com até 170 empregados; e as que empregam mais de 170 pessoas. “Isso é interessante porque a pesquisa atende a associadas de todos os portes”, completa o vice-presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima