Caldeirão Político

JORNAL CAPIAU

Os cartunistas Rogério Klar, Lucas Leibholz e Érico San Juan no lançamento do Jornal Capiau, sábado (20), na Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Os artistas fizeram as caricaturas de duas dezenas de pessoas nas capas do exemplares de jornal impresso do Capiau, editado por San Juan para A Tribuna Piracicabana. Dessa forma, A Tribuna espera que a Capital Internacional de Humor, que é Piracicaba com o seu Salão de Humor, mantenha o ritmo o ano todo, juntamente com os colegas de imprensa e artistas gráficos. No próximo sábado (27), circulará mais uma edição do Jornal Capiau.

 

 

PRÉ-CANDIDATOS

Pelo menos 12 deputados federais do PT e 15 do PL serão candidatos a prefeito de alguma cidade no Brasil. Ao todo, são 61 que postulam vaga de prefeito em algum canto do País, destacando-se um senador da República, Eduardo Girão, do Novo do Ceará. Não se precism se afastar e, em caso de derrota, continuam com o mandato no Poder Legislativo. Há muitos que deverão que fazer o dever de casa, pois as legendas pensam diferente.

 

PRÉDIO

O Grupo Itaú adquiriu o prédio mais caro do mundo, em São Paulo, por R$ 1,5 bilhão. Não é pouco dinheiro, não. Mas, para os bancos, nunca é difícil acumular tanto caixa com os juros nas alturas. Faz parte da vida.

 

IMPRESSIONADOS

Alguns políticos idealistas estavam impressionados, ontem, com a inauguração da fazenda do  deputado Arthur Lira (PP das Alagoas), cujo vídeo circula pelas redes sociais. Se é fake news, ou não, só dirão os seus defensores mais para a frente. Esses idealistas piracicabanos ficam impressionados como rola dinheiro no Brasil. E no Estado, da mesma forma. Ele é filho de Benedito Lira (PP), o Biu, ex-senador e prefeito de Barra de São Miguel, tambem nas Alagoas.

 

LEMBRANÇA

Ex-prefeito e ex-deputado federal José Machado (PT), ex-presidente da Câmara de Piracicaba Antonio Oswaldo Storel; ex-vereador Luiz Vicente, deputada federal e ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina e Wandinha Chocolate, da Vila Rezende, em encontro de esquerda em 2002. Storel foi, naquele ano, candidato a deputado estadual, passando dos 26 mil votos, e lá se vão 22 janeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima