Obra prevê troca de cobertura e impermeabilização da rampa de acesso
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), iniciou ontem (19) a reforma e adequação da Praça de Atendimento ao Cidadão, localizada no Térreo 2 do Centro Cívico. A reforma contempla drenagem e impermeabilização da rampa de acesso ao T2, para evitar infiltrações no anfiteatro localizado no Térreo 1. Também será feita troca de cobertura e forro no lado leste do andar, que contempla Procon e Dívida Ativa.
O total investido é de R$ 405.458,83 mil, sendo R$ 240 mil por meio de emenda parlamentar do ex-deputado Roberto Morais – o restante é contrapartida da Prefeitura.
DANOS – Em 2020, chuvas causaram danos à estrutura do Térreo 2, o que ocasionou no fechamento da praça de atendimento. No ano passado, a Prefeitura reformou o espaço, contemplando a readequação do sistema de águas pluviais, com substituição de calhas, rufos, condutores, pingadeiras e toda tubulação, para ampliar a capacidade de escoamento de águas pluviais. Também foi realizada a troca do forro, de todo o sistema elétrico e de todo cabeamento da rede de informática do espaço, além de reparo dos danos físicos identificados no teto da agência bancária, que funciona do Térreo 1.
ATENDIMENTO – Durante a reforma, o acesso ao Centro Cívico pelo Térreo 2, na rua Florindo Romani, ficará interditado. Contribuintes que precisarem de atendimento presencial, podem utilizar a entrada do Térreo 1, na rua Antônio Corrêa Barbosa (em frente ao Parque da Rua do Porto), acessando o T2 pela escada ou pelo elevador. O atendimento ao público seguirá normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.