TUCANOS — I

A exposição das dificuldades do PSDB no Brasil está maior do que parece, ou do que se pensa. O prefeito de Santo André, Paulo Serra — também presidente da Comissão Provisória Estadual —, não pensa em antecipar a convenção tucana para fevereiro, e diz da “lamentável” situação da legenda. Saiu na Coluna da página 2 do Estadão.

 

TUCANOS — II

Paulo Serra — não confundir com o ex-senador e ex-governador José Serra, tucano da primeira linha — afirma que, de 189 prefeitos, o PSDB paulista ficou com menos de 30, e que tem contas bancárias bloqueadas e aluguel atrasado. Segundo o que publicou a Coluna do Estadão, Serra informa que só 22 por cento dos diretórios municipais fizeram convenções.

 

TUCANOS — III

Nessa mesma publicação, há a informação — do prefeito Paulo Serra — de que nem o Diretório Municipal da Capital está em situação regular. E conclui, em seu documento: “Já sabemos aonde suposta democracia interna meramente formal e cartorial nos levou”, afirma o tucano do Grande ABC.

 

TUCANOS — IV

E vem a pergunta dos opositores aos tucanos em Piracicaba, que até já foram companheiros no passado: “Se o PSDB nacional não tem Comissão Executiva registrada no TSE, e também não tem a Estadual, será que o PSDB só vai vencer em Piracicaba?”, numa alfinetada ao ex-prefeito Barjas Negri, pré-candidato pela sigla na cidade.

 

BRITO

Perguntam: por anda o ex-assessor do prefeito Edvaldo Brito, secretário estadual do Diretório do Partido Avante? Num dia aqui, no outro dia em São Paulo, num trecho curto mais acelerado. Se perguntado de quem será uma das vagas do segundo turno em Piracicaba, ele responde: prefeito Luciano Almeida. E a outra: qualquer, que venha! Otimista de sobra.

 

INCÊNDIO — I

A praça política local amanheceu com os resultados de nova pesquisa eleitoral, patrocinada pelo Podemos, meio que colocando incêndio em tudo. E, nesse caso, naturalmente, mostra o candidato do partido, vereador Paulo Campos, com mais intenções de votos, entre os pouco mais de 930 entrevistados. O universo é bem maior.

 

INCÊNDIO — II

O vereador Paulo Campos é sempre muito bom nos serviços de rua, sempre simpático e dedicado aos que lhe pedem informações. Resta saber como o partido tratará Campos na hora, como dizemos os caipiras, “da onça beber água”. Isto é, quantos recursos serão enviados para a sua campanha decolar? É prática que partidos menores, com menos recursos e que lancem candidatos a prefeito, enviem, no máximo, R$ 500 mil para campanhas. Serão poucos, certeza.

 

INCÊNDIO — III

Esse incêndio é abastecido com muito combustível, pois o candidato do partido, no caso Podemos, terá que abastecer os candidatos ao Poder Legislativo, num total de 24. O valor, se for em torno disso, será suficiente? Sendo candidato, o vereador Paulo Campos vai merecer mais atenção dos líderes paulistas e nacionais, pois tem sido destemido como pré-candidato.

 

SOL E LUA — I

De outro lado só confirma o que a cidade já sabe, sem a necessidade de pesquisa. Barjas Negri (PSDB) é o candidato mais conhecido e lembrado, o que, necessariamente, sinal e que poderá ser igualmente “bem votado” nas eleições deste ano. E que o atual prefeito, Luciano Almeida (PP), ainda tem uma imagem pública fragilizada, e vence no quesito dos que indicam que jamais voltarão a votar nele. Detalhes de pré-campanha.

 

SOL E LUA — II

Esses dados de campanha não podem alegrar ou entristecer este ou aquele candidato, é Sol e Lua. Janeiro de 2024 está aqui, todos sabem, e o articulador Edvaldo Brito (Avante) está posicionado politicamente, podendo surpreender a direita piracicabana. O desafio dele é com o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB).

 

SOL E LUA — III

E o Capiau fala direita porque há muitos caciques nessa área, e a esquerda tem a Professora Bebel (PT), que está com a pré-campanha nas ruas. “Eu gosto de rua, de bairros, de falar com o povo”, disse no encontro de segunda (8), bem ao estilo do presidente Lula.

 

SEM DÚVIDAS

Mãe do ex-assessor de Roberto Morais (agora nas hostes de Alex Madureira), Fábio Silva, sempre simpático à vida pública, Vera Silva dizia a um dos amigos deste idoso e cansado Capiau que, neste ano, ela não terá mais dúvidas em quem votar. Nas eleições de 2020, tinha o filho como candidato, um irmão e um vizinho estimado. “Agora vou votar em mim mesma, lá na cidade onde estou morando e serei candidata a vereadora.” Feliz campanha.

 

PRESSÃO

O que não falta sobre o ex-deputado estadual e ex-vereador Roberto Morais (Cidadania) é pressão para que saia candidato a prefeito. Até agora, há rumores de que seria o pré-candidato a vice de Barjas Negri, pré-candidato a prefeito do PSDB, mas os líderes estaduais e nacionais da legenda apertam o parafuso do radialista para se tornar, já, pré-candidato a prefeito. E os filiados do Cidadania local têm que ouvir vozes de longe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima