O vereador Sergio da Van (PL) esteve na manhã desta terça-feira (9) na Farmácia de Alto Custo, situada no número 1.420 da rua Manoel Ferraz de Arruda, no bairro Alto. Na avaliação do parlamentar, o serviço está localizado em lugar “de difícil acesso”, entre residências, dificultando a parada de veículos. “Por funcionar em uma casa, a infraestrutura não atende de maneira organizada a população, pois parte das pessoas que são atendidas fica fora da casa, sem lugar para sentar”, disse.
O vereador também fez apontamentos em relação à parte interna do prédio. “Encontrei poucas cadeiras e muita gente. O local estava abafado e com mínima ventilação: apenas um ar-condicionado, que não estava funcionando, e nenhum ventilador. E o tempo de espera estava em torno de uma hora e meia”, relatou.
Após a visita, Sergio da Van solicitou à Secretaria Municipal de Saúde que haja um novo local para “atendimento de forma digna à população”, o “aumento imediato do número de cadeiras, pois o local atende um grande número de idosos”, e a instalação de ventiladores “para melhorar a circulação do ar e proporcionar um ambiente mais confortável”.
“A falta de ventilação e a lotação podem ser prejudiciais à saúde dos munícipes que frequentam o local, bem como aos próprios funcionários da farmácia”, afirmou o vereador, que disse ter feito os pedidos ao Executivo para “melhorar as condições do serviço e proporcionar um atendimento mais adequado para todos”.