Guia – EEP se destaca nas áreas de Engenharia e Produção

Maurício disse que a EEP oferece uma completa infraestrutura de laboratórios.Crédito: Divulgação

Os cursos de Engenharia de Produção, Ciência da Computação e Engenharia de Computação também foram eleitos como os melhores da região

 

A Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), ligada à Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep), recebeu no final de 2023 o selo de instituição com mais cursos presenciais estrelados nas áreas de Engenharia e Produção, conforme avaliação do Guia da Faculdade Quero/Estadão.

Além desta distinção, a EEP também teve os cursos de Engenharia de Produção, Ciência da Computação e Engenharia de Computação eleitos como os melhores da região.

O Guia da Faculdade nasceu de uma parceria, fechada no final de 2018, entre o grupo Estadão e uma das principais startups da área educacional do país, a Quero Educação. A pesquisa foi realizada entre 11 instituições de Ensino Superior da região cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos), e avaliou critérios como projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura.

O diretor acadêmico da EEP, o Prof.  Edson Pigoretti, disse que a pesquisa reflete o reconhecimento da Escola por avaliadores externos, o que confere maior credibilidade ao seu desempenho acadêmico “Competimos com outras 11 instituições de ensino e obtivemos posição de destaque. Isso mostra que estamos no caminho certo”, revelou Pigoretti.

DEPOIMENTOS – Maurício Maia Fedatto Biagioni, 20 anos, aluno do curso de Engenharia de Produção, disse estar feliz por ter optado pela EEP porque encontrou uma escola com muita tradição e prestígio, que oferece os melhores professores e laboratórios, sem precisar sair de Piracicaba.

“Não sou apenas mais um aluno em sala de aula. Aqui todos os professores me conhecem pelo nome e estão preocupados com o meu aprendizado. Além disso já indiquei a EEP para quatro amigos que estão estudando por aqui”, acrescentou Biagioni,

Aline de Oliveira Zatarin, 24 anos, também aluna de Engenharia de Produção, disse que veio estudar na EEP por uma indicação dos professores do Senai, instituição pela qual passou anteriormente quando fez o curso de Mecânica de Usinagem. “Tive ótimos conselheiros que me orientaram a fazer a graduação aqui mesmo em Piracicaba”, frisou Aline.

Ela também destacou como positivo o fato de que os professores da EEP ministram em sala de aula o mesmo conteúdo que está sendo exigido no mercado de trabalho.

Matheus Furlan Rostirola, 30 anos, aluno do curso de Engenharia de Computação, disse que é formado desde 2014 em Contabilidade e que na época decidiu aprofundar os seus conhecimentos na área de Tecnologia. Ele lembra que conversou com alguns engenheiros da metalúrgica onde trabalhava em Santa Bárbara D´Oeste e que todos apontaram a EEP como instituição séria, situada no topo do ensino da região.

“Eu já consegui um emprego na área de tecnologia logo no 1º ano de curso. Quando você coloca no seu currículo que estuda na EEP as portas do mercado de trabalho se abrem com maior facilidade”, finalizou Rostirola.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima