Atravessando a superfície do nosso Ser humano

Reflita comigo que, na Existência atual, ela revela o que muito herdamos de nossos antepassados. Somos a soma de milhares de antepassados.  A moral é filha de sua época, no entanto, muitas exigências da época, anunciam quanticamente e sistematicamente questões sociais e educacionais pelos mais diversos meios. É incalculável as fórmulas para contribuir para a harmonia do pensar-sentir-agir. É preciso apreciar que o comportamento humano revela suas tendências pretéritas pela personalidade congênita. Ao analisar profundamente a situação, não podemos abster-se, perante a todos esses fenômenos, as exigências ao mundo moderno. Para iniciar a reforma íntima é preciso antes conhecer seus pontos fortes e fracos, ou seja, realmente estudar os seus princípios básicos. O futuro é o presente manifestado, por isso, não podemos nos dar por satisfeitos com o conhecimento superficial do Evangelho de Jesus Cristo e ou ao sentido da vida sem profundidade. Não é viver por viver.

A Existência toda é como uma planta, não apenas o que estamos vendo, mas apreciar em seu âmago um estado futuro. Quem sabe o que planta, não teme a colheita.  Toda planta já possui, de maneira invisível, a disposição suas flores e frutos.   Em cada olhar do observador neste momento presente, traz a sua natureza íntima do amanhã. Reflita em sua trajetória de que a sua vida humana inteira, contém as disposições para seu próprio futuro. Se souber usar, não vai faltar. Contudo, você poderia dizer algo a respeito de seu futuro? Então, agora é o momento de penetrar na natureza oculta e intima de ser humano e corrigir em tempo o que carece e traz inclinação de suas sombras. Você é Luz.  Dedica antes ao que se manifesta em sua superfície. Observe o seu pensar-sentir-agir no exterior. Em verdade, a atual vida humana só existe uma vez. Suas flores futuras seguem a existência anterior. Regredir para progredir.

Amados e queridos leitores. Não obstante, cada linha acima escrita são valiosas informações que preexistem para o homem e estão a sua disposição, assim como em uma planta há flores que em olhar ao passado somente carregava folhas. Sendo assim, existe sempre a possibilidade de se saber algo acerca dos nossos passos ao futuro, desde que atravessemos a superfície do nosso Ser humano. As inúmeras ideias reformistas do presente só se tornarão práticas e fecundas quando baseadas em tal análise mais profunda da vida humana. E assim Mahatma Gandhi diz que “Violência é criada por desigualdade, a não violência pela igualdade”, “A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência”, “Não há caminho para a paz. A paz é o caminho”, “Há riqueza bastante no mundo para as necessidades do homem, mas não para a sua ambição” e “Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida”. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, a nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima