Caldeirão Político

VOLTA

Já está certa a volta do pastor Fernado Favoreto para o Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Depois de analisar todos detalhes das eleições do ano que vem, Favoreto — que já pertenceu às fileiras emedebistas do presidente Michel Temer — é declaradamente pré-candidato a vereador em Piracicaba.

 

MAGAZINE — I

Ontem (28), o suplente de vereador José Carlos Magazine enviou a seguinte nota de esclarecimento: “Eu, primeiro suplente do partido Avante, venho externar que, apesar de o Avante ser favorável ao governo Luciano Almeida (PP), deixo claro que não pactuo desta linha de pensamento partidária e não apoio desde o início esse governo. Ao ver a forma como a administração abandonou as lideranças e bases de apoio, nos primeiros dias de governo, e a maneira que estão tratando o povo e os servidores públicos reforçaram ainda mais a minha indignação com essa administração”.

 

MAGAZINE — II

“Desde o início deste governo, levantou-se também uma perseguição velada contra a minha pessoa dentro da autarquia Semae, por não concordar com essas atitudes errôneas e contrárias ao povo de Piracicaba, e que foi prometido em campanha. Com relação ao partido Avante, nunca participei de nenhuma atividade política dentro do governo ou no partido Avante”, conclui o suplente de vereador José Carlos Magazine, que foi eleito pelo Partido Avante.

 

BRITO — I

O ex-assessor Edvaldo Brito (Avante) enviou explicações sobre nota desta Coluna: “Respondendo ao Caldeirão Político desta última quinta-feira do ano, quero informar que não entrei na Prefeitura com o compromisso de permanecer até o término do mandato, pelo contrário, não sou apegado a cargo público e tenho minha vida na iniciativa privada e continuarei a colaborar daqui de fora”.

 

BRITO — II

“O Luciano e eu somos amigos há anos. Sempre lutei contra a corrupção e vi no Luciano uma pessoa séria e honesta. Nossa amizade continua firme e inabalável, sempre teve, tem e terá muito respeito entre nós”, explica Brito.

 

BRITO — III

E continua: “Exonerei-me do cargo justamente para lutar para que o sistema corrupto não volte. Uma luta independente, sempre colaborando para o melhor de Piracicaba. Estarei sempre à disposição para colaborar com uma gestão séria e um prefeito honesto como a administração do Luciano Almeida”.

 

BRITO — IV

“Quanto a ser candidato, não há pretensão, mas estarei sempre preparado e estruturado para defender os interesses dos piracicabanos e principalmente de lutar contra qualquer sistema corrupto que queira retornar. Além do Luciano, há outros candidatos que não fazem parte da velha política”, escreveu Brito.

 

BRITO — V

“Quanto à mediação entre o Legislativo e Executivo fiz com maior prazer. Neste período, inúmeros projetos (alguns sendo aguardado há anos) foram aprovados graças a um bom dialogo entre os poderes e aqui aproveito para agradecer aos Vereadores, como por exemplo: regularização de edificações irregulares, incentivos fiscais e urbanísticos para reabilitação de edificações na área central, desdobro de lotes urbanos e suas edificações irregulares, torre de antena 5G…”, detalhou Brito.

 

BRITO — VI

Para continuar: “…facilidade em licenciamentos, criação de cargos para concurso público, contratação de plano de saúde para os servidores, integração do Município no Cismetro (possibilitando a contratação de médicos e exames), programa de zeladoria comunitária, criação do programa de bem-estar animal que visa a contratação de clínicas veterinárias, criação da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, repasse de recursos para entidades sociais e de saúde, entre outros inúmeros bons projetos”.

 

BRITO — VII

E conclui o ex-assessor Edvaldo Brito: “Ao contrário do que muitos pensavam de que eu era uma pessoa radical, de fato radicalizei uma luta contra a corrupção. Sempre fui uma pessoa estadista, de bastidores, com bom senso, seriedade e responsabilidade e assim continuarei fazendo nos bastidores da política, colaborando com a interlocução entre o Legislativo e Executivo, sempre contribuindo no que for melhor para Piracicaba”.

 

PESCA

Profissionais da pesca artesanal do litoral paulista deram mais um passo na luta para trabalhar dentro das normas que regulamentam o setor e das exigências ambientais, com o apoio do deputado estadual Luiz Claudio Marcolino (PT). Foi prorrogada a autorização para a pesca até o final de 2024.

 

MDB PIRACICABA

Nesta tarde de quarta (27), a Comissão Executiva do MDB Piracicaba — composta pelo presidente André Augusti (na foto, em pé), 1° vice-presidente Leandro Cabral, 2° vice-presidente Everton Santos, pelo secretário-geral Tony Costa e o tesoureiro Vanderlei Siqueira — reuniu-se com o presidente estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ-SP), Antonio Carlos Stefan (pastor Toninho), pastores Paulo Nardino e Edson Bertaia. Foram pautadas as diretrizes das eleições em 2024 para Piracicaba e foi debatida a possibilidade de um candidato majoritário a prefeito e a vice-prefeito, pela legenda do MDB. “Toda conjuntura política analisada, teve por concordância, um olhar especial voltado em beneficiar a população piracicabana, priorizando os interesses dos munícipes”, afirma o presidente André Augusti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima