Calendário – Dia do Operador e Jogador de Airsoft passa em 2ª discussão

A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, em segunda discussão, na 73ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (14), o projeto de lei nº 194/2023, de autoria do vereador Fabrício Polezi (sem partido), que institui o Dia do Operador e Jogador de Airsoft. O texto segue agora para ser sancionado pelo Poder Executivo.

O autor justifica, no projeto, que a data visa a colaborar com a divulgação da prática do airsoft no município. Ressalta ainda que praticar o airsoft contribui para o desenvolvimento das capacidades físicas do  indivíduo, desenvolvimento cognitivo e sócio-afetivo, pois ingressa-se em uma comunidade de jogadores e operadores em todo o Brasil dispostos a colaborar com o crescimento do esporte.

De acordo com o vereador, o airsoft é um esporte de combate que se utiliza de armas de baixa pressão que disparam esferas plásticas de 6mm. Ele alega que, com o uso de equipamentos de proteção adequados, não há risco à saúde e integridade dos praticantes. Ele descreveu que as disputas simulam situações de combate entre dois ou mais exércitos e podem ter objetivos variados, como a invasão e controle de um local, busca por um objeto, libertação de um refém ou desarme de um artefato. Entende-se como jogador de airsoft aquele praticante esporádico, que não pertence a uma equipe; já o operador de airsoft é o jogador frequente, que é membro de uma equipe organizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima