Nesta quarta-feira (13) o prefeito de São Pedro, Thiago Silva, esteve com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, no auditório do Centro Universitário Facens, em Sorocaba. Na ocasião, foi assinada entre as partes a renovação do convênio do projeto Viva Leite.
“O Viva Leite é muito importante, pois beneficiará crianças de 145 famílias de São Pedro com um complemento alimentar de alto valor nutritivo, enriquecido com ferro e vitaminas”, celebrou o prefeito, que destacou o fato de São Pedro estar conveniado ao projeto do Governo de São Paulo desde o seu início, há exatos 30 anos.
Cada beneficiário do Viva Leite recebe, mensalmente, 15 litros de leite fluido, pasteurizado e integral. A distribuição é feita mediante a celebração de convênio entre a Prefeitura e a Seds.
Para acessar o benefício, é necessário dirigir-se até a Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social de São Pedro e efetuar o cadastro por meio do CadÚnico, cadastro de informações do Governo Federal. Já a distribuição do leite é realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Entre outros critérios de prioridade, o Viva Leite atende as crianças de 6 meses a 23 meses de famílias com o pai desempregado e mãe como único arrimo financeiro.
Além de todos os documentos necessários para cadastramento no Viva Leite, o responsável deve manter a vacinação da criança em dia, comparecer às palestras informativas, não faltar, sem justificativa, à entrega do leite por mais de três vezes, e levar a criança para pesar e medir ao entrar no projeto sempre que solicitado pela Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social.