MAX PAVANELLO
O presidente do PDT em Piracicaba, advogado Max Pavanello, pelas andanças políticas Brasil afora, encontrou-se com o ministro Carlos Lupi, da Previdência Social, e o mais destacado líder do PDT (Partido Democrático Trabalhista) no País, e que também foi Ministro do Trabalho. Max está articulando o posicionamento da legenda em Piracicaba e Região, além de manter, no Estado de São Paulo, atividades como conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
RITMO
O ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) mantém um ritmo acelerado de pré-campanha para a Prefeitura de Piracicaba para 2024. Se, de um lado, o prefeito Luciano Almeida (PP) está em ritmo de “entregas” de obras, como tem classificado, o ex-ministro da Saúde de FHC, por outro lado, faz o trabalho de visita, de presença em todos os cantos. Já está estamos a menos de um ano das eleições municipais.
BRASIL — I
Também o ritmo de críticas aos “vermelhinhos” ou “vermelhos” é mantido, numa expressão direta de descontentamento com o presidente Lula (PT) em Piracicaba. Normal isso em política, porque os bolsonaristas — seguidores do “mito” Jairo Bolsonaro (PL), como foram os conselheiristas em relação a Antonio Conselheiro em Canudos no fim do Século XIX — não admitem a derrota de outubro de 2022. Impossível que sejam sebastianistas, impossível!
BRASIL — II
Interessante que representantes da direita em Piracicaba, como em todo o Brasil, falam da cor vermelha, referindo ao que entendem como “comunistas”. Há um pouco de engano nisso porque a própria palavra Brasil tem, na essência, o significado de brasa, de vermelho. Só conferir.
BRASIL — III
O mundo todo passa por dificuldades. Isso é visto, ouvido e lido todos os dias. Só que, para certos brasileiros desanimados, só aqui é que há dificuldade, problemas, enfim, a pobreza reside no País descoberto por Pedro Álvares Cabral. Umas andanças por 194 países já dão notícias de como é a vida das pessoas menos favorecidas pela sorte. Vamos em frente, senhores.