O lançamento e a posse do CMEC foram realizados nesta quinta-feira, na sede da Associação Comercial de Laranjal Paulista
A Associação Comercial de Laranjal Paulista foi palco de um evento histórico na noite de 30 de novembro: o lançamento e a posse do Conselho da Mulher e Cultura. A responsável nomeada para presidir o conselho é Ianna dos Santos Gomes Rodrigues Machado.
Também foram nomeadas a vice-presidente, Letícia Beneton, e as diretoras, Érica Uguetto, Fernanda Capucho, Fernanda Rolim, Samara Marcon e Amanda Barrizon.
Letícia Beneton esteve presente no evento também como mestre de cerimônia e, durante seu discurso, fez menção ao presidente da Associação Comercial de Laranjal Paulista, Danilo Franguelli, que cedeu o espaço para a realização da posse.
A secretária de Indústria, Comércio e Emprego, Marília Pieroni, representou a Prefeitura de Laranjal Paulista no evento e enfatizou a importância do conselho. “É um marco do fortalecimento da presença feminina no campo do empoderamento, do empreendedorismo, das artes, da produção e do reconhecimento do papel social e comunitário da mulher”. Pieroni ainda ressaltou que este é um momento histórico que reflete o comprometimento de todas com a construção de um futuro de igualdade.
Para a secretária, apesar das mulheres terem conquistado bastante espaço nas últimas décadas, ainda há muito o que fazer para a inclusão e igualdade feminina. “Se é possível contabilizar avanços, ainda é preciso quebrar preconceitos, instituir novos paradigmas e acima de tudo impedir qualquer retrocesso”, afirmou.
O Conselho, que tem como compromisso oferecer cursos de capacitação em diversas áreas de atuação para o crescimento profissional da mulher e pretende ser um grande aliado na solidificação do poder feminino, já nasce com o compromisso de apoio integral de toda a estrutura pública municipal seja nas qualificações, seja nos programas, projetos e serviços oferecidos pela Prefeitura.