Referência mundial do gênero deathcore com 18 anos de atividades, a banda norte-americana Carnifex desembarca pela primeira vez no Brasil neste fim de semana e um dos shows acontece em Piracicaba. No domingo, o quinteto se apresenta domingo (3) no Balada Rock, em mais festival produzido pela Hardcore Pride, que em 2022 realizou o Kapivara Fest no Engenho Central. Ingressos à venda: http://bit.ly/carnifex-pira.
O festival no Balada Rock (Avenida Dois Córregos, 1650) terá ainda mais quatro bandas: a local Into the Void, que é nome em ascensão da cena deathcore nacional, mais as já consagradas Manger Cadavre?, Desalmado e John Wayne, todas de São Paulo.
Reconhecida como um dos nomes pioneiros da cena deathcore, a banda cruzou as fronteiras e limites desse sub-gênero para alcançar fãs de outros segmentos da música extrema entrelaçando precisão, técnica e vocais absolutamente brutais.
O show em Piracicaba faz parte da turnê mundial de lançamento do 9º disco, Necromanteum, lançado no dia 6 de outubro pela gravadora Nuclear Blast. São 10 músicas brutais recheadas de riffs pesados e atmosferas que beiram o black metal. Além disso, o vocalista Scott Lewis faz de maneira bastante fluida as transições entre agudos e graves.
Fundado em 2005 em San Diego (EUA), o Carnifex apresentou ao mundo a brutalidade extrema do metal aliada ao hardcore com o disco de estreia, Dead In My Arms. Após mais álbuns e anos de estrada, a banda continua a experimentar novos arranjos musicais e a adicionar uma sensação única de atmosfera à sua base pesada.
Em recente entrevista ao site brasileiro Downstage, Scott Lewis prometeu um set list especial para os shows em São Paulo e Piracicaba. “Será com certeza um setlist especial. Porque, você sabe, temos o novo álbum lançado, mas como não fomos aí antes, queremos ter certeza de tocar algumas músicas de cada álbum. Porque eu sei que temos fãs que amam álbuns diferentes. Então, sim, será um set list especial com certeza”, disse na entrevista.
A turnê pela América Latina, que também passa por São Paulo (2/12), Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica e México, é uma realização da Liberation Tour Booking,** uma das mais experientes produtoras da música independente do Brasil.