Campestre – Alagamentos em avenida são tema de requerimento

Os constantes alagamentos na avenida Laranjal Paulista, na altura do número 1600, têm causado transtornos aos moradores da região, conforme citado no requerimento 1056/23, apresentado pelo vereador André Bandeira (PSDB). A aprovação aconteceu nesta quinta-feira (30), na 69ª Reunião Ordinária.

A recorrente situação já foi objeto da indicação 4214/23, protocolada pelo parlamentar em 1º de novembro. Em justificativa, André Bandeira cita que até o momento nada foi feito. Segundo os moradores, “a boca de lobo permanece obstruída devido ao considerável acúmulo de resíduos, gerando graves transtornos aos residentes e pedestres, especialmente nos dias de chuvas, quando alagamentos são recorrentes.” O texto relata ainda que “a situação se torna mais crítica com o retorno do esgoto às residências vizinhas e a disseminação de maus odores, comprometendo a qualidade de vida de toda a região.” Os moradores reclamam que “faz um bom tempo que as varredeiras não passam mais na avenida”, traz a justificativa.

André Bandeira pede que medidas efetivas sejam tomadas com a “máxima urgência” e, no requerimento, pergunta ao Executivo há quanto tempo as bocas de lobo na avenida, especialmente na altura do número 1600, não passam por manutenção; para onde escoam as águas provenientes das bocas de lobo; quais medidas a prefeitura planeja adotar para solucionar definitivamente os alagamentos na área e se existe um prazo estimado para a implementação dessas soluções.

O parlamentar pergunta ainda qual o motivo para a ausência da passagem regular das varredeiras na região e se existe previsão para a implementação de varrição mecânica nesse trecho; se sim, para quando e caso não, por qual motivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima