Perturbação do sossego, novas câmeras de monitoramento, backup de imagens, fiscalização em bares e duplicação de nomes de ruas foram alguns dos assuntos discutidos durante a última reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de São Pedro, no último dia 8, no auditório da Secretaria de Turismo.
Com o objetivo de discutir assuntos relacionados à segurança do munícipio, as reuniões acontecem mensalmente e são abertas ao público em geral. De acordo com o presidente do Conselho, Aguinaldo Dalmaso, uma campanha através das mídias sociais da Prefeitura de São Pedro sobre a perturbação de sossego, foi o primeiro tema do último encontro. “Ocasionados principalmente por escapamentos fora dos padrões em motocicletas e som alto em veículos que transitam pela cidade, alertando que são passiveis de infração”, explicou sobre a sugestão.
Pensando no aumento de novos bairros, o grupo também sugere a revisão nos procedimentos para evitar a duplicação de nomes de rua. Além disso, como forma de incentivar o turismo na Serra do Itaqueri, o Conseg pede o posicionamento de novas câmeras de monitoramento em áreas que serão definidas pela Policia Militar e Guarda Civil Municipal.
Uma revisão nos procedimentos de backup das imagens de rua e um estudo sobre a viabilidade de serem armazenadas em nuvens também foram temas discutidos. Por fim, a fiscalização de bares por órgãos competentes, para verificar se os estabelecimentos estão em acordo com o alvará da Prefeitura e com as regras estabelecidas.
REUNIÃO: A próxima reunião do Conseg de São Pedro será no dia 13 de dezembro, às 19h, na Secretaria de Turismo (Praça do Fórum). No encontro, haverá uma apresentação sobre as ações e serviços prestados pelo Centro de Atenção Psicosocial (Caps) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).