Caldeirão Político

NOS MUNICIPAIS

José Osmir Bertazzoni, advogado, jornalista e líder sindical, recebe a visita do deputado estadual Helinho Zanatta (PSD) — à direita — e o tom da conversa é das mais agradáveis, num clima de amizade e de definição de prioridades. Helinho colocou o seu mandato à disposição no Palácio Nove de Julho.

 

EMPREGOS — I

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) divulgou quase 20 mil vagas de emprego disponíveis nas unidades do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) em São Paulo. O estado registrou queda de 7,8% para 7,1% na taxa de desocupação apontada nesta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em levantamento realizado no terceiro trimestre em comparação com os três meses anteriores.

 

EMPREGOS — II

O resultado em São Paulo refletiu na queda do desemprego no Brasil, de 0,3 p.p. no período, ou seja, de 8% para 7,7%. De acordo com a Fundação Seade, com base nos dados do Ministério do Trabalho e Emprego, somente São Paulo criou mais de 156 mil postos de emprego com carteira assinada no terceiro trimestre de 2023.

 

EMPREGOS — III

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, para suprir a demanda de mercado, é fundamental capacitar mão de obra, por isso a importância dos programas de qualificação profissional e o envolvimento da sociedade. “É uma diretriz do governador Tarcísio de Freitas fazer a conexão do aprendizado com a empregabilidade, sendo assim, estamos atuando diretamente nas áreas geradoras de emprego. Dessa forma, movimentamos a economia e, consequentemente, desenvolvemos as regiões”

 

GERALDO — I

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, participou da posse do novo presidente do Equador, Daniel Noboa. A ida ao evento ocorre junto às recentes eleições que alteraram a organização dos espectros políticos na América do Sul, comandada, em sua maioria, por governos de esquerda. Com a recente vitória do ultra liberal Javier Milei na Argentina, quatro importantes países do continente se colocam mais à direita no espectro ideológico: Paraguai, Uruguai, Equador e Argentina.

 

GERALDO — II

A comitiva montada pelo vice-presidente da República é composta pelo embaixador do Brasil no Equador, Pompeu Andreucci Neto, e pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) da Câmara, deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP). O objetivo principal do contato e da composição da comitiva, segundo Barbosa, é colocar o Brasil e o Congresso Nacional brasileiro à disposição do Equador para, independentemente de ideologia, guiar os planos bilaterais futuros.

 

GERALDO — III

“Nós queremos deixar esse espaço de diálogo aberto e demonstrar que o nosso governo, tanto Executivo como Legislativo, está à disposição para desenvolver a relação entre o Brasil e o Equador”, afirmou Geraldo Alckmin, vice-presidente da República, e que governou São Paulo por quatro mandatos. Fazer política é o exercício da paciência mesmo.

 

ENCONTRO

José Marcos Abdala, Murilo Urbabo (Rádio Educadora AM) e o ex-deputado estadual Roberto Morais, radialista por profissão, e pré-candidato a prefeito de Piracicaba (Federação PSDB-Cidadania), que está caminhando com os passos e nos passos do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB). Pode sair daí a chapa completa? Só tempo para confirmar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima