Eu sei o que vocês fizeram no verão passado (ll)

Luiz Azal

 

Continuando com as dicas eleitorais (caso não tenha lido, consulte a edição da semana passada), comecei abordando aqueles que desejam concorrer à sua primeira campanha eleitoral. Hoje, neste artigo, trato daqueles que tentaram mais de uma vez e ainda não conseguiram conquistar um mandato. O que está faltando?

Quando você já é um ator político, mas ainda não ocupou nenhum cargo relevante para servir de base eleitoral, seu grupo político e acordos, desempenham um papel crucial na busca pelo sucesso eleitoral.

Você sabe o que é um grupo político?

Um grupo político pode ser composto por partido, grupo da igreja, associação de moradores e etc… Resumindo, são pessoas que reúnem ideias, interesses ou objetivos comuns no âmbito político. Fazer parte de um grupo político forte faz a diferença na busca por aqueles 400 votos que faltaram na última eleição.

Muitas campanhas ficam aquém por falta de recursos financeiros e capital eleitoral. Após a eleição, é importante fazer uma análise crítica do desempenho e identificar as carências. Se a carência for de recursos para materiais e equipe, sugiro que você abra uma conta e deposite uma quantia todo mês para sua campanha eleitoral. Se a carência for de capital eleitoral (votos) para ampliar seu alcance, converse com outros candidatos que conquistaram a quantidade de votos que você necessitava para entrar e convença-os a se unir ao seu grupo político, prometendo que eles terão lugar em seu gabinete se for eleito.

Os atores políticos que não conseguem obter um cargo público frequentemente cometem o mesmo erro de só pensar e planejar suas campanhas na véspera das eleições, perdendo assim a oportunidade de fazer acordos valiosos e entrar em grupos políticos influentes.

Lembre-se de que na política, vale a máxima “quem chega primeiro, senta na janelinha.” Estamos nos aproximando de 2024 e seus acordos feitos em 2022 já estão fortalecendo sua posição? Você fez boas escolhas? Semana que vem tem a última parte sobre participação eleitoral.

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Luiz Azal, especialista em Marketing Político e Eleitoral

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