Caldeirão Político

PCJ

Luciano Almeida recebeu representantes do Comitês e Consórcio PCJ e especialista que ministrarão palestra no seminário de hoje.

 

CIRCO

Além dos quatro dias de atrações no Engenho Central, o 16º Festival de Circo de São Paulo também aconteceu em bairros da cidade. No sábado (11), as atrações foram até Santa Terezinha e no Jardim Gilda. Já no domingo (12), o festival foi até o bairro Vila Sônia e ao Novo Horizonte.

 

SP SEM LUZ – I

Os cerca de 2,1 milhões paulistanos que ficaram dias sem energia elétrica e tiveram prejuízos por causa da interrupção prolongada, por até seis dias, após o temporal o dia 3/11, deveriam ser indenizadas por danos morais. A proposta é do deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), que sugere R$ 5 mil a usuários residenciais e R$ 15 mil aos clientes comerciais da concessionária Enel.

 

SP SEM LUZ – II

“Esses são os valores mínimos. Os que tiveram prejuízos superiores, deverão ingressar com pedido de ressarcimento em ação na Justiça”, sugere o parlamentar. Marcolino apresentou a reivindicação ao presidente da Enel São Paulo, Max Xavier Lins, que durante quase oito horas respondeu aos questionamentos de prefeitos de sete cidades e dos deputados estaduais na reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na terça-feira (14).

 

CAMPESTRE — I

Este Capiau — chato de vez em quando — volta ao tema do cruzamento da Avenida Laranjal Paulista e a Rodovia Cornélio Pires, no Bairro Campestre. Todos sabem que a falha da Administração Municipal de Piracicaba, nesses últimos mais de 20 anos, em relação a esse cruzamento, é assunto de destaque, vai pautar as eleições de 2024.

 

CAMPESTRE — II

Apesar de ser responsabilidade do Estado e não da Prefeitura, a este Capiau não interessa. É inadmissível que políticos piracicabanos, com toda influência que tiveram e têm na área estadual, não pudessem traçar um norte para a solução do problema que preocupa, não somente o tráfego, mas a segurança das pessoas que transitam por lá. Fica, aqui, mais uma vez, o desafio ao prefeito Luciano Almeida (PP) e sua equipe, seus assessores, aos que fazem gestão.

 

CAMPESTRE — III

E, também, claro, o tema deve e deverá ocupar o campo da oposição ao Governo do Estado, tendo como destaca líder a deputada estadual Professora Bebel, do Partido dos Trabalhadores (PT), que certamente desenvolverá ações no sentido de solucionar o problema para milhares de moradores do Bairro Campestre e de visitantes que chegam e saem pela Rodovia Cornélio Pires. A idade e cansaço fazem parte, mas não desanimam este Capiau.

 

BATE-PAPO — I

Bem descontraído, aconteceu bate-papo na manhã de terça-feira (14) entre Jonas Parizotto e Ronaldo Almeida, assessor do mandato da deputada estadual Professora Bebel (PT). O petista foi ao escritório do advogado acertar os detalhes da homenagem que a parlamentar realizará no próximo dia 27, na Alesp, fará aos 110 anos do glorioso XV de Novembro.

 

BATE-PAPO — II

Ronaldo e Jonas relembraram quando Almeida começou a militar no PT, ainda na Juventude, década de 90, e depois como assessor do então vereador José Boldrin. Ronaldinho não nega sua raiz. “Se sou o que sou hoje, um militante do PT e defensor da Democracia, é graças ao Jonas e ao Boldrin”, comenta, feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima