Caldeirão Político

PAULO EDUARDO

Atuando na Rádio Educativa FM de Campinas, o radialista Paulo Eduardo — foi vereador em Limeira por dois mandatos, disputou eleições em Piracicaba e sempre fez rádio — completa, hoje, 48 anos de profissão, quase cinco décadas dedicadas à comunicação radiofônica. A foto é de 1980, apresentando o seu programa na Rádio América de São Paulo, que disputava o primeiro lugar de audiências com a Rádio Record. “Era adrenalina pura”, conta, com saúde e alegria, Paulo Eduardo que, mais do que ninguém, ama o amanhecer para se encontrar com o microfone. Nossa homenagem ao profissional, ao amigo, e que outros anos venham com o sucesso que lhe é garantido no rádio brasileiro.

 

ARTESP — I

Ontem, o diretor-presidente da Rádio Educativa Municipal, Antonio Carlos Bonassi, fez — com razão — uma anotação sobre o cruzamento da avenida Laranjal Paulista com a Rodovia Cornélio Pires, afirmando que o local é da administração da Artesp (do Estado, e não do Município), o que tiraria a necessária ação do poder público local para resolver o problema do trânsito no local.

 

ARTESP — II

O Capiau, idoso e cansado, agradece a contribuição do ilustre comunicador, dos relações públicas mais brilhantes da história de Piracicaba (leia-se Caterpillar) e que cuida com toda atenção da nossa Educativa, mas faz um alerta: o desafio que o Capiau fez foi, sim, ao prefeito Luciano Almeida (PP) — afinal, ele é o chefe do Executivo — para que pelo menos procure e encontre uma solução para o trânsito no local, o que não foi feito desde que a região passou a ter mais loteamentos, condomínios, mais movimento de veículos. “Por favor, onde está o prefeito que vai resolver isso”, grita, na esquina, um estimado amigo deste Capiau, que prefere não se identificar. Refere-se aos ex-prefeitos ao prefeito, prezado Antonio Carlos Bonassi, porque nós vivemos no Município e não no Estado.

 

ARTESP — III

Poderia, assim, o ilustre diretor-presidente da Educativa, Antonio Carlos Bonassi, colaborar com este tipo de cobrança ao prefeito Luciano Almeida, tão próximo ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas. Não precisaria se preocupar em dizer que a responsabilidade é do Estado e não da Prefeitura, resposta, aliás, que todos os chefes do Executivo local deram até agora, pelo menos desde 2004. A cobrança é nossa, de todos, e ninguém melhor do que o prefeito para fomentar essa solução, há tempo necessária.

 

ARTESP — IV

Mas se o prefeito Luciano Almeida (PP) se pautar pela mesma consideração que fez a emissora oficial do Município, através do seu presidente Antonio Carlos Bonassi, ao Capiau sobrará apenas a expressão de “idoso e cansado” e aguardar que alguém explique ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) o que está acontecendo com o cruzamento da avenida Laranjal Paulista, municipal, com a Rodovia Cornélio Pires, estadual. Como Sua Excelência é doutor em engenharia de infraestrutura, saberá muito bem agir.

 

REPASSE

O vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou o requerimento 1002/2023, aprovado segunda-feira (23), em que pede informações sobre repasses realizados pela Universidade Anhembi/Morumbi ao Município. “Qual o valor total de repasse em 2023, em 2022 e em 2021”, questiona, ao requerer ainda valores mês a mês. No caso dos anos 2022 e 2022, ele também pede que a Prefeitura apresente a especificação de onde os valores foram executados e utilizados pelo poder público.

 

DEPUTADO

A vereadora Sílvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua, usou o tempo de liderança, segunda (13), para falar sobre a visita do deputado federal Vicentinho (PT) a Piracicaba, no domingo (12). Ela exibiu um vídeo com um discurso do parlamentar na Câmara Federal, em que relata a participação no evento ao Dia da Favela e Moradia Digna, a visita ao Diretório Municipal do partido, almoço no Sindicato dos Servidores Municipais e evento na Casa do Hip Hop.

 

MIRANTE – I

Na reunião ordinária de segunda (13), foi aprovado o requerimento 1014/2023, do vereador Zezinho Pereira (União Brasil). A propositura solicita que seja encaminhado um ofício ao chefe do Executivo para requisitar à empresa Águas do Mirante a apresentação do contrato social, incluindo informações sobre todos os sócios diretos e indiretos.

 

MIRANTE – II

A fundamentação do vereador se baseia no fato de que o Semae é responsável pelos serviços de tratamento de água e esgoto na cidade, enquanto a Águas do Mirante faz tarefas correspondentes às atribuições do Semae, configurando-se como prestadora de serviço de caráter público. “A empresa está sujeita à fiscalização pelo Executivo e, se necessário, pelo Judiciário”, disse.

 

TEMPORAIS – I

Os últimos temporais que causaram com a queda de mais de 250 árvores em Piracicaba, foi abordado pelo vereador Fabricio Polezi (Patriota). Na 65ª Reunião Ordinária de 2023, segunda (13), o vereador exibiu um vídeo executado pelo seu gabinete em parceria com a Prefeitura. O vereador compartilhou a situação causada pelos recentes vendavais, ressaltando que a prefeitura tem enfrentado desafios para atender às numerosas solicitações de retirada de árvores caídas. Está certo, nobre vereador Polezi.

 

TEMPORAIS – II

Com tantas árvores derrubadas em apenas dois vendavais, algumas afetando a rede elétrica e deixando bairros sem energia por vários dias, o vereador apelou à paciência da população, garantindo que as equipes municipais estão trabalhando intensamente. Ótimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima