Caldeirão Político

NOVEMBRO AZUL

Os funcionários do Fórum da Comarca de Piracicaba se vestem de azul, aderindo à campanha Novembro Azul, lembrando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata na cura da doença. Prevenir é o melhor remédio. O Capiau parabeniza e também apoia o cuidado com a saúde.

 

RESPOSTA — I

Em resposta ao pronunciamento da vereadora Rai de Almeida (PT) na Câmara Municipal, na segunda-feira (6) e publicado nesta coluna na quarta-feira (8), sobre os comentários que o jornalista e diretor-presidente da Rádio Educativa FM, Antonio Carlos Bonassi, fez sobre a demora para a retirada de brasileiros que ainda continuam na Faixa de Gaza estaria relacionada com um eventual apoio do governo brasileiro ao Hamas, o radialista iniciou o programa Notícias 105 da terça-feira (7) dizendo:

 

RESPOSTA — II

“Hoje, 7 de novembro, faz um mês do conflito entre Israel e Hamas. Infelizmente, os brasileiros ficaram de fora da 5ª lista da saída de Gaza. Digo infelizmente porque já são cinco listas e o número de brasileiros passa um pouco de 30 pessoas. Os Estados Unidos, com quinhentos e tantos americanos, foram incluídos na segunda lista. Aliás, ontem eu fiz um comentário aqui logo depois de uma notícia e fui duramente criticado na Câmara por uma vereadora, inclusive dizendo que eu menti… E quem mente, para mim, é mentiroso. Então, acho que ela me chamou de mentiroso. Eu gostaria de esclarecer que mentiroso eu não sou por questões de princípios. O que eu disse foi que, talvez, por falta de apoio ao reconhecimento do Hamas como grupo terrorista, o Brasil não está sendo incluído na lista. É minha opinião, não é informação. É uma possibilidade e eu opinei, assim como vários veículos de comunicação opinam a respeito desse assunto, é só pesquisar no Google ‘por que Brasil ainda não está incluso nas listas para sair da Faixa de Gaza’. Enfim, quero esclarecer aqui que quem mente é o Pinóquio do nariz grande. É o Pinóquio que cria as narrativas e mente. O Pinóquio, aliás, filho do Gepeto.”

 

RESPOSTA — III

Sobre o mesmo assunto, na abertura do Notícias 105 da quarta-feira (8) Bonassi disse: “Já passa dos 30 dias o conflito entre Israel e o Hamas, quase 12 mil mortos, infelizmente, e a saída de estrangeiros da Faixa de Gaza segue seu curso. Hoje de manhã foi publicada a 6ª lista com os países elencados com seus cidadãos saindo da Faixa de Gaza, pouco mais de 600 estrangeiros de várias nacionalidades. O Brasil não faz parte da 6ª lista de Gaza. Mas sobre esse tema, não quero mais tecer nenhum comentário.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima