Cada experiência é parte expansiva de Deus pelos filhos do Tempo

Pela madrugada, dialogava com nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz e dizia ao Mentor que, chegará um dia, onde, nossos amados e queridos leitores, não terão estas linhas maravilhosas, ficando apenas o nosso legado de décadas. Ele sorriu, olhou fixamente em meus olhos, tocou em nossa testa e disse. Acalme o seu coração, pois, a Alma sobrevive ao Tempo para a eternidade. Amado Mestre, o seu legado jamais será esquecido. Sim, caberá a cada um, fazer a escolha viva e pessoal, entre o bem e o mal, pelos valores verdadeiros e espirituais. O espírito Divino reside dentro de cada coração. A humanidade segue pela disputa entre a verdade e o erro, para libertar-se da limitação da abstração, da escravidão e da cegueira mecanicista. A medida que o Tempo passa, o bem-estar segue rumo ao progresso dos Universos. Cada existência tange pelas vicissitudes da vida. As escolhas estão entrelaçadas com o Supremo e o supercontrole da Trindade. É preciso que cada um passe a entender o jogo das ilusões, entre o material e o espiritual. As energias vivas são elos do tecido espiritual, mas a sua trama é física, para aqueles que ainda permanecem cegos.

Logo mais, outro Mentor pediu licença e permissão e argumentou. Há milênios, todas as limitações humanas, fazem parte da natureza Divina. Cada experiência é parte da auto-realização expansiva de Deus, nos filhos do Tempo. Tudo procede integralmente do intelecto, pelas fundações da personalidade congênita. A essência da perfeição é sabedoria que se realiza com a mente. Assim, podemos acumular, uma grande coleção de méritos e uma grande coleção de sabedoria, as principais causas da conquista da plena iluminação. É intransferível e é o que se leva eternamente. A essência da perfeição de sabedoria, é a nossa mãe abençoada, o caminho inteligente pelo pensar-sentir-agir virtuoso, que dissipa, a escuridão interior da ignorância. Logo mais a caravana socorrista se despediu e uma grande Luz exalou notável perfume de gratidão e pouco a pouco foram seguindo. Com gratidão, muitas lágrimas tocaram a Alma e o coração.

Amados e queridos leitores. Cada linha aqui traz mais uma vez reflexão e sabedoria. Com percepção, podemos compreender, as ações de nossas vidas pretéritas. As experiências de nossa vida presente e entre todas as ações, ampliam as experiências de nossas vidas futuras. Esse conhecimento nos dá a libertação do sofrimento e torna a vida humana mais significativa. Se morrermos amanhã, elas desaparecerão amanhã e nada restará para o nosso futuro, e aqui, apenas as lembranças e as saudades, que afetam os dois Mundos. Acredite que a sabedoria, no entanto, nunca nos decepcionará. O olho Divino nos fornece a oportunidade de sentir e através do qual, podemos ver, o que devemos conhecer, o que devemos abandonar, o que devemos praticar e o que devemos alcançar. Não há vítimas. Apenas reflita de que o saber, não ocupa espaço, abre. Mas, para alguns, devido à ausência de sabedoria, fé e coragem, desperdiçamos, sem sentido algum, nossas incontáveis vidas anteriores e assim, se perde mais uma encarnação. Regredir para progredir. E assim, finalizamos com Chico Xavier – “A verdade que fere é pior do que a mentira que consola”, “A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar” e “O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros”. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, a nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima