Saúde – Programa do Caphiv vence edital para receber recursos da ONU

Entidade recebeu a visita de representantes órgãos nacionais de saúde

A última segunda-feira (23) foi marcada por visita de destaque no Caphiv (Centro de Apoio aos Portadores de HIV/Aids e Hepatites Virais), quando representantes da saúde visitaram instituição. Eles conheceram os membros responsáveis pelo projeto “Comunicação Popular e Integrativa em Saúde”, proposto pela entidade e que é vencedor do edital da ONU/Unicef.

A equipe do Caphiv comemora a aprovação e o financiamento do projeto voltado para a divulgação de práticas fundamentais de prevenção e tratamento de várias doenças. Sob abordagem da coordenadora, Carolina Angelelli, e da presidência de Paulo Soares, o projeto tem o objetivo de divulgar informações específicas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento, e abrangerá áreas críticas como HIV/Aids; hepatites virais; tuberculose, infecções sexualmente transmissíveis, álcool e outras drogas.

A iniciativa inclui a reformulação do site do Caphiv, a criação de um e-book em colaboração com terapeutas e um mini-curso digital direcionado a profissionais da saúde, promovendo abordagem educacional estruturada e acessível. Carolina Angelelli expressou entusiasmo com o desafio: “É um desafio muito grande e motivador desenvolver um projeto para essas grandes organizações internacionais, como a ONU e a Unicef.”

Paulo Soares avaliou que o novo desafio faz parte de um contexto em que o Caphiv está ampliando suas atividades. “Nossa entidade está se consagrando gradativamente e este novo desafio está nos motivando e enchendo de alegria. Será mais um belo trabalho desta equipe maravilhosa.”

Integraram a comitiva Marisa Hatsue Shimizu (assessora de planejamento do CRT/DST/AIDS); Sônia Souza Pizarro (analista e assessora de planejamento); Bruno de Jesus Daloy (enfermeiro residente em Gestão de Políticas Públicas para a Saúde pela Fiocruz/Brasília e assessor técnico do Núcleo de Prevenção na Cooperação Geral de Vigilância do HIV/Aids do Ministério da Saúde); Karina Corrêa Contiero (coordenadora do Programa Municipal do IST/Aids e Hepatites Virais) e Ana Feijó (diretora da GEV Piracicaba)

Bruno de Jesus Daloy enfatizou a importância do trabalho do Caphiv. “Que alegria conhecer de perto esta entidade que é referência nacional de bom trabalho. Muitas entidades se espelham na atuação de vocês.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima