Caldeirão Político

FAUSTO LONGO

O arquiteto Fausto Guilherme Longo — que foi senador e deputado federal ítalo-brasileiro, filiado ao MDB no Brasil, um dos fundadores do Salão Internacional de Humor de Piracicaba e aqui foi secretário de Turismo — assumirá uma das vice-presidências da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil). Sua área de atuação será concentrada nas questões do agronegócio (no aspecto de marketing, promoção comercial nacional e internacional de produtos brasileiros, além de estimular o intercâmbio e as relações entre empresários, poder público, instituições e mídias especializadas). Ótimo para entidade, ótimo para o setor.

COLETIVO — I

O petista Ronaldo Almeida, conhecido como Ronaldinho dentro do meio petista, realizará um encontro com seu grupo de apoio no próximo domingo (22). Ronaldinho atualmente ocupa a posição de primeiro suplente de vereador do PT. Nas eleições de 2020, com a proposta de um mandato coletivo, Almeida obteve 884 votos.

 

COLETIVO — II

Para o evento deste domingo, já com a presença confirmada da deputada estadual Professora Bebel, pré-candidata a prefeita de Piracicaba no próximo ano, Almeida também convidou o ex-prefeito José Machado. A ideia é trabalhar com uma pré-candidatura coletiva, embora não sob a nomenclatura de co-vereador, mas com todos os esforços sendo articulados de forma coletiva.

 

COLETIVO — III

Ronaldinho tem tomado todas as decisões do grupo de forma coletiva e deixa claro o seu compromisso em colaborar com o mandato da deputada Bebel. Ele destaca que não apenas atua como assessor do mandato, mas também enfatiza que apoiar a deputada é uma escolha óbvia. Bebel é hoje a principal figura do PT em Piracicaba, sendo pré-candidata a prefeita em 2024. “Estou determinado a trabalhar muito para me eleger vereador, mas, acima de tudo, para eleger Bebel como a primeira Prefeita de Piracicaba”, afirma.

 

COLETIVO — IV

Recentemente, o coletivo Ronaldo Almeida realizou uma ação conhecida como “faixaço”, na qual afirmam “Queremos uma Universidade Federal em Piracicaba”. Essa faixa foi estendida em vários pontos movimentados da cidade e tem gerado sentimentos positivos na população sobre a necessidade de Piracicaba ter uma Universidade Federal. Com o encontro de domingo, o grupo espera ampliar sua base, que atualmente abrange uma pluralidade de pensamentos, incluindo sindicalistas, movimentos sociais, líderes comunitários, líderes religiosos de Matriz Africana, educadores e jovens.

 

CATADORES — I

O governador Tarcísio de Freitas sancionou, quarta-feira (18), a Lei 17.806, um marco inovador que regulamenta a gestão de resíduos sólidos em eventos públicos e privados no Estado de São Paulo. O projeto, de autoria da deputada estadual Marina Helou (Rede), foi construído em parceria com o Movimento Nacional de Catadores, as cooperativas de resíduos e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística.

 

CATADORES — II

A legislação inédita, que abrange shows, festas culturais, conferências, feiras e competições esportivas, visa estabelecer que os eventos realizados nos 645 municípios paulistas incluam os serviços de cooperativas de catadores de materiais recicláveis em seu planejamento, para assegurar a destinação correta dos resíduos produzidos durante estas ocasiões. Segundo o Cempre (Compromisso Empresarial pela Reciclagem), cerca de 90% dos resíduos que chegam nas indústrias recicladoras passaram pelas mãos de um catador.

 

BURACOS

O próprio suplente de vereador José Carlos Magazine (sem partido) informou que, na avenida do Bairro Serra Verde, os buracos foram tapados em sua maioria. Isso é o que vale. Bom para Prefeitura, ótimo para a população.

 

LEITE

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou decreto que fortalece a cadeia produtiva do leite no Brasil. O texto, publicado quarta em edição extra do Diário Oficial da União, altera o Decreto nº 8.533/2015, modificando as condições para a utilização dos créditos presumidos de PIS/Pasep e de Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social – Cofins concedidos no âmbito do Programa Mais Leite Saudável. O ato, que entra em vigor em 90 dias, tem por objetivo fomentar a produção de leite in natura e promover o desenvolvimento da cadeia produtiva local. A medida não ocasiona renúncia de receita tributária. Ótimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima