Em entrevista ao programa Primeiro Tempo, na noite desta segunda-feira (9), o vereador Edilson Madureira (União Brasil) falou sobre o atendimento das demandas da população no período em que exerceu o mandato como suplente do vereador Zezinho Pereira (União Brasil). Edilson Madureira destacou a importância de estar próximo dos cidadãos e ouvir suas necessidades de perto.
Uma das questões discutidas foi a situação do distrito de Anhumas, que enfrenta desafios devido à distância em relação ao centro da cidade. O vereador relatou problemas com a unidade de saúde local, incluindo uma geladeira queimada e o roubo do gerador do posto de saúde que ainda não havia sido substituído.
Outro ponto levantado pelo vereador foi situação do Centro Comunitário de Anhumas. Edilson Madureira enfatizou a importância desse espaço histórico para a comunidade e expressou preocupação com o estado de abandono em que se encontrava.
“Então a gente gostaria que o chefe do Executivo dessa atenção ao local, porque eu tenho certeza de que se reativar o Centro Comunitário, a associação que tem no bairro lá vai estar fazendo um bom trabalho para a população local”, afirmou.
A criação de uma feira livre no Bongue foi abordada pelo vereador na entrevista. Ele explicou que uma feira livre não oferece apenas uma opção de comércio ao ar livre, mas também gera empregos para vendedores e contribui para atender às necessidades da população local. Edilson Madureira destacou que essa é uma demanda da comunidade e expressou seu apoio à criação dessa feira para beneficiar os moradores.
Na entrevista, o vereador ainda abordou a necessidade de reparos em uma praça no Bairro Nova Suíça e solicitou a abertura de uma nova via no Bairro Terra Rica III, que se tornou uma rota de trânsito rápida, colocando as crianças que brincam na rua em risco.