Startup InPlant – Laboratório é inaugurado para produção de mudas

Com investimento inicial de R$ 600 mil da venture builder WBGI, a startup InPlant inaugura laboratório para produção de mudas de alto valor agregado – destinadas a extração de óleos essenciais e extratos vegetais de qualidade para os mercados agro, de indústrias alimentícias, cosméticas e fármacos, em Piracicaba. A inauguração acontece no dia 21 de setembro, às 17h, na Rua José Ferraz de Camargo, 548.

O laboratório da InPlant visa atender a demanda crescente por mudas, o que encarece e inviabiliza a implantação em grandes áreas. A técnica utilizada para a produção é a de micropropagação de mudas in vitro (clonagem in vitro), com capacidade de produção de 400.000 mil mudas por ano.

O próximo passo da agtech será a instalação da área de produção em campo das mudas produzidas no laboratório, em dois anos.

DIFERENCIAL — O diferencial da InPlant é dominar todas as etapas da cadeia produtiva, desde a produção das mudas até a obtenção de óleos essenciais e extratos vegetais garantindo o controle, a pureza e a melhor qualidade dos produtos. A startup é incubada da Esalqtec e conta com o suporte da WBGI desde o início de suas atividades. Teve origem no laboratório de cultura de tecidos vegetais da Esalq/USP, com a participação e excelente colocação em um desafio proposto pela Nasa para produção de alimentos no espaço.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima