Saúde – Vereador defende projeto para oferecer ‘kit lanche’ a pacientes

Em discurso na Tribuna nesta segunda-feira (18), durante a 51ª Reunião Ordinária de 2023, o vereador Paulo Campos (Podemos) falou sobre o projeto de lei 158/2023, de sua autoria, protocolado na última terça-feira (12), que trata da instituição do programa “Kit Lanche”, que prevê a entrega de um kit de alimentação aos pacientes e acompanhantes transportados pelo município para tratamento de saúde em outras localidades.

O vereador, na justificativa do projeto, destaca que muitos dos pacientes que recebem tratamentos em outras cidades não possuem condições financeiras suficientes para se alimentarem “de forma digna e condizente com seu tratamento de saúde” e, ainda, que “por muitas vezes durante suas viagens, tais pacientes sequer encontram um local para fazer uma refeição adequada”.

“A cidade de São João da Boa vista, que é uma cidade muito pequena, já oferece o kit à  população”, disse Paulo Campos na tribuna que, na sequência, ainda argumentou: “é uma lei muito importante. Recebi inúmeras demandas de pacientes, e entendemos ser oportuno criar essa lei no município”.

Ainda em seu discurso, Paulo Campos falou sobre a demora no atendimento de pacientes na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Cristina e, também, fez um apelo para que o secretário municipal de Educação, Bruno Cesar Roza, volte a permitir que professores e servidores possam se alimentem com as refeições oferecidas na rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima