Espetáculo – Com reflexões sobre terceira idade, “Mãos Trêmulas” chega ao Sesc

Peça aborda complexidade do etarismo com recortes de classe, raça e gênero

Trazendo duas sessões abertas ao público, Sesc Piracicaba recebe o espetáculo “Mãos Trêmulas” com direção de Yara de Novaes e dramaturgia de Victor Nóvoa. A apresentação acontece hoje (21), às 20h. Ambos serão realizados no Teatro do Sesc, sendo que a apresentação de quarta-feira será seguida de um bate-papo voltado aos integrantes do programa TSI – Trabalho Social com Idosos, desenvolvido pelo Sesc São Paulo.

A peça, contemplada pela 15a edição do Prêmio Zé Renato, parte do desejo do dramaturgo Victor Nóvoa em escrever sobre relatos de idosos e idosas operárias e periféricas, a grande maioria acima dos 75 anos, resgatando a biografia desses sujeitos históricos e traçando a história de um Brasil que esquece de seus velhos pobres e comete uma das grandes violências que se pode realizar com o ser humano: a espoliação de sua lembrança.

Para abordar toda a complexidade sobre o etarismo com recortes de classe, raça e gênero, no elenco temos: Plínio Soares, ator com 68 anos que já trabalhou com os/as grandes diretores/as de teatro, cinema e televisão do Brasil e Cleide Queiroz, atriz com 82 anos, que fez a primeira Joana negra de Gota d´água e participou ao lado de Paulo Autran em 1969 da histórica montagem de Morte e Vida Severina.

O espetáculo integra o projeto Em.Cena.Ação, que, idealizado pelo Sesc Piracicaba, conta com uma programação mensal de espetáculos teatrais que contempla a produção contemporânea em sua diversidade de técnicas e temas, ofertando montagens de novos e consagrados dramaturgos, encenadores e atores.

Os ingressos já estão disponíveis para compra nas bilheterias da unidade e nas plataformas digitais de venda (site ou app Credencial Sesc SP). Os valores variam entre R$ 25,00 e R$ 8,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima