Salão – 10ª Caminhada com Humor recebeu cerca de 700 pessoas

Casal Márcia e Gustavam participaram mascarados

 

No evento que integra o 50º Salão Internacional de Humor e bateu recorde de inscritos, realizado domingo, 17, foram arrecadados alimentos doados ao Fussp

 

Fantasiadas e animadas – algumas até na companhia dos seus pets -, cerca de 700 pessoas aproveitaram o domingo de Sol, no último dia 17, para se exercitarem na 10ª Caminhada com Humor de Piracicaba, com largada no Engenho Central e percurso de 2 km que incluiu as avenidas Beira Rio e Alidor Pecorari, com retorno ao Engenho. O evento, que integra a programação da 50ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, arrecadou 443 itens de alimentos, que já foram destinados ao Banco de Alimentos do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba).

A Caminhada com Humor foi uma realização da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa, e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba).

A concentração aconteceu às 7h30, no pátio externo, em frente ao Armazém 14, onde acontece a mostra principal e algumas paralelas do 50ª Salão Internacional de Humor. Por volta das 8h30, já com todas as camisetas entregues aos participantes, foi realizado um alongamento, animação com música e, em seguida, os participantes seguiram para a avenida Beira Rio, em frente à passarela Pênsil, de onde iniciaram a caminhada.

Lissandra Oliveira, vendedora, participou em 2022 e aguardava ansiosa para a caminhada deste ano. “Também participo de corridas da cidade e são sempre gratificantes eventos como esse, que promovem a saúde, ainda mais quando aliado ao humor”.

Paula Conchielli, funcionária pública federal, trouxe a filha Camila, de 8 anos, para a Caminhada com Humor. “É uma oportunidade de fazer uma atividade em família e nos exercitar. É saudável e divertida!”.

Já a professora Márcia Argiani disse que foi à Caminhada com Humor para “tirar um sedentário de casa”, brincando com o namorado que a acompanhava, o líder de cozinha Gustavo Oliveira. Eles participaram inclusive com fantasias. “Viemos aproveitar esse domingo de sol e fazer exercício”, contou.

Quem também participou foi Paulo César Barbosa, integrante do grupo Nariz de Plantão, que leva humor a pacientes por meio de intervenções no Hospital Unimed. “Tem que participar e compartilhar alegria com todos. Apesar dos percalços, precisamos levar a vida com alegria”.

“Foi bonito ver o Engenho Central cheio de pessoas que logo cedo, em um domingo, estavam animadas para a Caminhada com Humor. O percurso foi divertido e os participantes interagiam a todo momento. Que venha a 11ª edição!”, comemorou o secretário da Semac, Carlos Beltrame.

Para o diretor do Salão, Junior Kadeshi, a Caminhada com Humor de Piracicaba já se tornou um evento esperado pelos piracicabanos. Ele lembra que, este ano, foram 691 inscrições, um recorde. “O dia estava lindo, o pátio cheio de gente. Foi maravilhoso e mostrou que a caminhada, a cada ano, se torna algo aguardado pelas pessoas que conhecem o Salão de Humor e gostam de se exercitar. Estamos felizes e inspirados a realizar a 11ª Caminhada, em 2024, tomara que com ainda mais inscritos”.

SALÃO – O 50º Salão de Humor, que passou a ser Patrimônio Cultural Imaterial este ano, conta com 318 trabalhos expostos, produzidos por 175 artistas de 30 países. Além disso, a programação inclui diversas exposições paralelas em diferentes espaços da cidade. O cronograma completo pode ser visto em salaointernacionaldehumor.com.br.

 

SERVIÇO – 50º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, até 29/10, no Armazém 14, do Parque do Engenho Central. Na avenida Dr. Maurice Allain, 454. Entrada gratuita. As visitas podem ser feitas às quintas e sextas-feiras, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 20h. Informações: salaointernacionaldehumor.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima