Bosque do Água Branca – Abandono do bairro preocupa moradores

Moradores reivindicam segurança, manutenção e iluminação adequada

 

 

 

A situação de abandono do Bosque do Água Branca “Natalina Vicente Leiva” preocupa os moradores do bairro. Na manhã desta segunda-feira (11), o vereador Acácio Godoy (PP) visitou o bosque para conferir pessoalmente as reclamações e demandas referentes ao local.

Os moradores relataram ao vereador dificuldades para passear no bosque devido à presença contínua de usuários de entorpecentes e à situação de risco das árvores do local, que podem cair sobre as casas e até sobre os transeuntes.

“Esses dias atrás, quase caiu uma árvore em cima de um homem que estava passando com a sua cachorrinha”, relatou a enfermeira Sueli Cristina Pino de Oliveira, moradora do Água Branca. Ela enfatizou que, devido à falta de segurança, as pessoas passaram a ter medo de frequentar o bosque, especialmente após a saída do Pelotão Ambiental.

Os moradores ainda relataram a falta de manutenção e zeladoria no local, pois a prefeitura apenas “roça o terreno” e não recolhe os galhos e nem o lixo deixado pelos usuários de entorpecentes.  Eles reivindicam uma academia ao ar livre para os moradores, visando um ambiente mais limpo e seguro, mais iluminação, e algum tipo de segurança no bosque que está sem nenhum tipo de supervisão.

O vereador Acácio Godoy destacou que área tem um alto potencial de convívio das famílias, de uso social pelas pessoas, porém, no momento, ela apresenta algumas condições de risco.  “A população nos chamou, fez a apresentação e agora estamos encaminhando diversos pedidos de zeladoria, não só para o bairro, mas de maneira especial para esse parque para que ele volte a ser uma área de convívio familiar”, afirmou.

O vereador é autor do requerimento 764/2023, que solicita informações ao Chefe do Executivo sobre a situação do bosque. A propositura foi aprovada nesta segunda-feira (11), na 49ª Reunião Ordinária de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima