Caldeirão Político

EDILSON MADUREIRA

Na manhã de segunda (11), tomou posse como vereador o primeiro suplente Edilson Alves (União Brasil). Em seu primeiro discurso, Edilson Madureira, como é conhecido, agradeceu a Deus, seus familiares, a liderança da Assembleia de Deus e a todos os membros da igreja, além de todos seus eleitores que lhe confiaram o voto e lá estarão representados. Edilson Madureira finalizou parabenizando o deputado estadual Alex Madureira pelo brilhante trabalho que vem realizando na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), principalmente pela cidade de Piracicaba, da qual ambos são filhos. O Madureira de ambos refere-se à Igreja Assembleia de Deus-Ministério Madureira, com sede no Rio de Janeiro. Alex não usa mais o “de Madureira”. Anotado.

 

EDUCAÇÃO ESPECIAL — I

Para debater a defesa da educação especial, a segunda presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT) promove, hoje (13), audiência na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. É online, a partir das 17h.

 

EDUCAÇÃO ESPECIAL — II

O debate é sobre o Decreto 67635/23, do governador do Estado de São Paulo, que trata da educação pública especial. O link para participar desta audiência é: https://alesp-live.zoom.us/my/plenario.dom.pedro?pwd=d1NlMGVQcWxoMXhYL2FWdTBjRVlPQT09

 

NOVIDADE?

Está difícil para este idoso e cansado Capiau passar a novidade que vem no secretariado do prefeito Luciano Almeida (PP). Ontem, um pássaro azulão informou, na região do Campestre, que será um emedebista (isto é, do MDB local) que vai assumir uma pasta e, automaticamente, vai entrar no PP (Partido dos Progressistas), legenda à qual está filiado o chefe do Executivo.

 

PROCON — I

O Procon Piracicaba iniciou terça (12) a operação Padarias e Açougues, com objetivo de orientar os estabelecimentos da necessidade de se respeitar as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e legislações pertinentes. A ação se estenderá até o dia 21 de setembro.

 

PROCON — II

Entre as recomendações do Procon aos estabelecimentos estão a correção de práticas como a venda de carne moída, que deve ser processada na frente do consumidor, não expor produtos com validade vencida, sem identificação de validade, dois prazos de validade, rasurada, ilegível ou borrada e produtos sem preços.

 

PROCON — III

Os estabelecimentos também deverão estar atentos com relação à posição da balança (visor voltado para o consumidor) e a restrição de venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

 

ATENDIMENTO

O Procon Piracicaba realiza atendimento presencial mediante agendamento prévio pelo telefone 151, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Pelo telefone 151, são prestadas informações de quais documentos são necessários para viabilizar o atendimento presencial. O Procon está localizado no Térreo 2, do Centro Cívico da Prefeitura.

 

DOAÇÃO – I

Área de propriedade do município poderá ser doada ao Governo do Estado de São Paulo para a implantação da Delegacia de Defesa da Mulher. É o que prevê o projeto de lei 143/2023, do Executivo, que a Câmara aprovou em segunda discussão nesta segunda-feira (11), na 49ª Reunião Ordinária. A área institucional no loteamento Portal do Astúrias está localizada na avenida Professor Alberto Vollet Sachs com a rua Santa Catarina, no bairro Nova América.

 

DOAÇÃO – II

No texto, o Executivo altera o artigo 2º da lei 9.521, de 16 de dezembro de 2.020, e alterada pela lei 9.741, de 30 de maio de 2.022. A redação autoriza o município a desmembrar e doar ao Estado a área e traz planta, memorial descritivo e matrícula. Na justificativa, o prefeito Luciano Almeida (PP) informa que o projeto foi necessário para alterar a descrição das áreas a serem desmembradas, como forma de atender a uma nota de devolução do Registro de Imóveis.

 

UNIVERSIDADE NO TAQUARAL

A vereadora Rai de Almeida (PT) apresentou requerimento, aprovado na segunda (11), para realizar audiência pública pela instalação de uma universidade federal no campus Taquaral. A propositura teve apenas o voto contrário do vereador Fabrício Polezi (Patriota). A explicação é simples: dentre os bolsonaristas, trazer uma universidade na cidade significa “criar antro de petistas”. Para este Capiau, idoso e cansado, é uma visão que denota o quanto a extrema-direita é negacionista e anticiência. Respeitamos o nobre edil, mas não concordamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima