O vereador André Bandeira (PSDB) cobra da Prefeitura “planos concretos” para enfrentar o aumento no tráfego e a falta de investimentos na infraestrutura viária do bairro Campestre. A preocupação do parlamentar se dá por conta do anúncio da instalação de um novo empreendimento imobiliário na região, com cerca de 700 lotes. “O que resultará em cerca de mil veículos a mais circulando”, disse.
A preocupação do vereador foi destacada na última segunda-feira (4), durante a reunião ordinária da Câmara. Na ocasião, ele enfatizou a “necessidade urgente” de abordar os problemas na infraestrutura viária, “agravadas pelo tráfego intenso que já afeta a região”, acrescentou.
Ele argumentou que o congestionamento de veículos no Campestre, sobretudo durante os horários de pico, “é um problema premente” na região, que já lida com a situação “há tempos”, acrescentou. “Os moradores enfrentam dificuldade de se deslocar dentro do bairro e para áreas vizinhas devido ao fluxo intenso”, disse.
André Bandeira alertou ainda que se a infraestrutura viária não for fortalecida, a mobilidade dos moradores ficará ainda mais comprometida. “A falta de ação nesse sentido pode resultar em sérias consequências para qualidade de vida, segurança viária e até mesmo para o desenvolvimento sustentável da região”, disse.
Além da infraestrutura viária, o vereador também abordou questões críticas relacionadas ao abastecimento de água e energia elétrica na região. Ele destacou que, para acomodar o novo condomínio e a demanda adicional por esses serviços, é imprescindível que haja investimentos para garantir um suprimento adequado.