Demanda – Vereador reivindica unidade de saúde para o Nova Iguaçu

Thiago Ribeiro se reuniu com o prefeito Luciano Almeida na última quinta-feira

 

O vereador Thiago Ribeiro (Podemos) se reuniu na última quinta-feira (31) com o prefeito Luciano Almeida (PP) para reivindicar a construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro Nova Iguaçu. A reunião teve a presença do secretário municipal de Governo, Luís Fernando Dagnone Cassinelli, e do líder comunitário do bairro, Carlos Gilberto de Souza.

O parlamentar e o líder comunitário apresentaram as dificuldades dos moradores de irem até o Crab (Centro de Referência da Atenção Básica) do bairro Piracicamirim, onde atualmente a população daquela região é atendida e distante aproximadamente cinco quilômetros. Outros bairros, como o Jardim Bartira, que também é atendido na unidade, ficam a 12 quilômetros.

Durante a reunião, foram expostas plantas de terrenos públicos que poderiam receber a unidade de saúde no bairro. Também foi levantada a necessidade de médicos e especialistas para o atendimento. Atualmente, o bairro Nova Iguaçu recebe investimentos do Executivo Municipal, como a construção da escola de ensino fundamental e a reforma do centro comunitário, já anunciados pela prefeitura e com processos licitatórios abertos para contratação das empresas.

Thiago Ribeiro enfatizou que a população hoje tem de percorrer uma grande distância para buscar atendimento básico de saúde. “Hoje quem necessita de atendimento básico naquela região chega a percorrer mais de 10 quilômetros para ser atendido. A necessidade de ter uma UBS no bairro é grande e atenderá os moradores de toda aquela região”, destacou.

O líder comunitário falou sobre os novos empreendimentos imobiliários que estão sendo construídos no bairro e proximidades. “Serão mais pessoas residindo no bairro e que necessitarão de atendimentos, além dos atuais moradores”, disse.

O prefeito Luciano Almeida informou que buscará estudos junto das secretarias responsáveis, para avaliar a probabilidade de instalação de uma unidade, bem como buscar uma área no bairro que atenda de forma eficaz aos moradores. “Temos que realizar estudos internos para não apenas construir a unidade, mas também como colocá-la em funcionamento com os especialistas necessários para o atendimento da população”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima