Conselho – Comsea elege membros para gestão 2023 a 2025

Cláudia Novolette, presidente do Comsea, durante eleição que escolheu os membros da sociedade civil

 

Uma nova composição de membros representantes da sociedade civil para a gestão de 2023 a 2025 está eleita no Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea). A ata da eleição foi publicada no Diário Oficial do município, segunda-feira, 28. A votação realizada na Casa dos Conselhos se deu por voto direto e secreto, por cédula oficial e por segmentos entre as pessoas representantes das entidades presentes e deferidas no processo de inscrição.

Foram eleitos enquanto conselheiros titulares e suplentes, respectivamente: Daniele Maffei e Paula Telles Poeta, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq); Edson Rezende e Alessandra Cozzo, da ETEC Cel. Fernando Febeliano da Costa; Angela Kanesaki Correia e Érika Gutierrez, da Fatec Piracicaba; Viviane de Souza e Kelly Fogaça, da Universidade Anhembi Morumbi; José Carlos Elias Junior e Ubirajara Sabino, da Associação Comunitária, Cultural, Educacional e Política (Casa Hip Hop); Marta Maria Rezende e José Luis Teodoro, da Associação de Moradores dos bairros Santa Rosa Ipês e Palmeiras; Tatiane Scaglione Stella e Michele Machado, do Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac); João Fernando Benedetti e Fernanda Correa de Moraes, da Comunidade que Sustenta a Agricultura (CSA Piracicaba); Carolina Miori e Fernanda Giannini Veirano, do Movimento Tô Aqui; Matheus Mello e Aline Fidelis, da Pastoral do Serviço da Caridade (Pasca); Flávia Bertim Gandara e Grasiela Estevam, do Programa Redemoinho de Agroecologização Territorial; Ivo Ferraz Racca e Karine Faleiros, do Tritura Pira.

Os conselheiros eleitos atendem aos critérios de inscrição, de pessoas com mais de 18 anos de idade, residentes e domiciliadas em Piracicaba, em pleno gozo dos direitos políticos, representantes de entidades sindicais, associações de classe profissionais e empresariais, movimentos populares organizados, associações comunitárias ou de organizações não governamentais, instituições de ensino e pesquisa, de instituições religiosas de diferentes expressões de fé e entidades sociais.

O Comsea é um órgão consultivo, que promove ações conjuntas para elaboração de políticas públicas que visem à garantia do direito humano à alimentação e nutrição adequadas. Ele é composto por 24 membros, sendo oito representantes do Poder Público e 16 da Sociedade Civil.

MANDATO – O mandato dos conselheiros representantes da Sociedade Civil no Comsea será de dois anos. O exercício da função de conselheiro é considerado serviço público relevante e não remunerado. As reuniões ordinárias ocorrem mensalmente na Casa dos Conselhos, com a duração de aproximadamente duas horas. O horário e dia da semana serão definidos na primeira reunião, após a posse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima