Animação – Tartarugas Ninja chegam às telas com nova aventura

Em O Porteiro, Waldisney e Rosivalda, vividos por Alexandre Lino e Cacau Protásio, tentam manter a ordem no prédioonde trabalham
No novo filme das Tartarugas Ninja os quatro irmãos tentam conquistar Nova York enquanto enfrentam um exército de mutantes

 

“As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” e “O Porteiro”, que estreiam na cidade, despontam como os maiores lançamentos da semana no Brasil. A animação, que vem sendo considerada a melhor versão dos heróis mutantes, estreia em mais de 1,1 mil salas no país. Já a comédia nacional chega em mais de 430 cinemas. Estreiam também em nossas salas o terror “Toc Toc Toc – Fuja Se For Capaz” e o drama biográfico “Golda – A Mulher de Uma Nação”, que retrata a vida de Golda Meir, a “Dama de Ferro de Israel”.

“AS TARTARUGAS NINJA: CAOS MUTANTE” (Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutant Mayhem) é o segundo filme em animação das Tartarugas Ninja a ser levado aos cinemas após “As Tartarugas Ninja: O Retorno”, lançado em 2007. Nesta nova aventura, o filme segue os quatro irmãos tartaruga: Leonardo, líder e o mais maduro deles; Raphael, o mais ousado e sarcástico; Michelangelo, o idiota; e Donatello, gerente e guru dos irmãos. Após anos se escondendo dos humanos, eles decidem fazer atos heróicos para conquistar os corações dos nova-iorquinos e serem aceitos como adolescentes normais. Tendo de enfrentar um misterioso sindicato do crime, logo eles se veem encurralados quando um exército de mutantes é enviado para enfrentá-los. Surgido nos quadrinhos em 1984, as tartarugas ninja conquistaram crianças e adultos no mundo inteiro desde o primeiro filme live-actions da franquia, lançado em 1990 e que foi um enorme sucesso de bilheteria. Dirigido por Jeff Rowe, o filme utiliza o mesmo estilo de animação visto em “Homem-Aranha: No Aranhaverso”, de 2018. Obteve uma aprovação de 97% dos críticos internacionais. Um deles, assim escreveu: “Com seu estilo visual único e uma história que captura a essência do apelo da franquia, o filme é um deleite animado para toda a família”.

“GOLDA – A MULHER DE UMA NAÇÃO” (Golda) é um drama biográfico que retrata a vida de Golda Meir (1898-1978), uma ucraniana nascida no Império Russo que emigrou para a Terra de |Israel em 1921 e se tornou fundadora e primeira-ministra do Estado de Israel. O filme conta sua trajetória enquanto precisa assumir difíceis responsabilidades e tomar decisões dramáticas e de alto risco durante a Guerra do Yom Kippur, em 1973, quando Egito, Síria e Jordânia lançaram um ataque surpresa contra Israel em seu dia santo. As ações da “Dama de ferro de Israel” — como Golda meir era conhecida, definiram o destino de milhares de vidas. Lançado no último dia 25 nos Estados Unidos, o filme, dirigido pelo israelense Guy Nattiv, foi bem recebido pelo público. Já a crítica internacional recebeu o filme com frieza, elogiando apenas a performance magistral da grande atriz britânica Helen Mirren, perfeita como Golda Meir. Atores israelenses revivem figuras históricas, como Rami Heuberger, que interpreta o líder ,militar e político de Israel Moshe Dayan (1915-1984) , e Ohad Knoller, como o general Ariel Sharon (1928-2014). Já o ator americano Liev Schreiber recria o diplomata Henry Kissinger, que em Maio completou 100 anos de vida.

“TOC TOC TOC: ECOS DO ALÉM” (Cobweb) é um filme de terror e suspense dirigido por Samuel Bodin, em sua estreia na direção. Antes de entrar na trama do filme, há uma pergunta: o que poderia ser pior para uma criança do que não puder confiar nos próprios pais?. Esse é o problema enfrentado pelo pequeno Peter, um menino de oito anos que está vivendo atormentado por misteriosos sons e vozes que escuta saindo das paredes do seu quarto. Mas seus pais abusivos não acreditam nele e insistem em ser apenas sua imaginação. Porém, à medida que o medo do menino se intensifica, ele acredita que seu pai e sua mãe estão escondendo um segredo terrível e perigoso. Lançado no mês passado nos Estados Unidos, o filme foi bem recebido pelo público e pela crítica, com elogios às performances fortes do elenco e o tom atmosférico assustador do filme. O menino Peter é interpretado pelo ator infantil Woody Norman, enquanto Lizzy Caplan e Antony Starr vivem seus pais. O filme foi rodado no Nu Boyana Film Studios, em Sofia, na Bulgária.

“O PORTEIRO” é uma comédia nacional adaptada da peça teatral homônima de Paulo Fontenelle, que também assina o filme. Na trama, confusão é o que não falta no prédio onde Waldisney (Alexandre Lino) trabalha como porteiro. Todo dia é um bafafá entre os vizinhos. Mas ao lado da zeladora Rosivalda (Cacau Protásio), ele consegue controlar essa bagunça organizada. Mas tudo muda quando o prédio é assaltado e Waldisney precisa provar para o delegado que ele pode até ser meio atrapalhado, mas ladrão ele não é. O elenco conta também com Mauricio Manfrini, Daniela Fontan, Aline Campos, entre outros. Em participações especiais aparecem o lutador José Aldo e a influenciadora Raissa Chaddad.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima