O vereador Valdeir Vieira Marques (Cidadania), o Paraná, em entrevista ao Programo Primeiro Tempo, exibida ao vivo pela TV Câmara Piracicaba na noite desta segunda-feira (28), antes do início da 46ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, ressaltou obras de melhorias de infraestrutura urbana recentemente realizadas pelo Executivo.
A primeira obra destacada por Paraná foi a reforma de uma ponte para pedestres sobre o Ribeirão Guamium, que faz a ligação dos bairros Jardim Diamante e Altos de Piracicaba.
“É uma ponte de madeira, somente para pedestres. Muitas pessoas atravessam ali, crianças que vão para o Altos de Piracicaba, o pessoal das igrejas também. É uma ponte simples, mas de bastante uso. Precisava mesmo dessa reforma, estava uma situação precária. Não havia mais condições de passar por ali e, aí, reivindicamos junto à Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria). Graças a Deus ela foi reformada e, hoje, a população consegue passar com segurança”, disse.
Segundo Paraná, ainda são necessárias melhorias na iluminação do local: “não temos um prazo certo, mas estamos reivindicando que seja colocada novamente a iluminação, que infelizmente foi danificada”, disse.
O parlamentar, na sequência, também falou sobre o término das obras de construção de galerias de águas pluviais para melhorar o escoamento da rua Nathan Mitelman, no Jardim Planalto:
“Era um local muito complicado. Nós temos uma escada muito alta ali, que vem no meio da comunidade, e toda a água descia para aquela rua. Então, a população nos procurou, nós reivindicamos também junto à Semozel e eles foram lá, e prontamente, resolveram todo aquele problema. A água não vai mais ficar empossada e as crianças, hoje, podem brincar por lá”, analisou.
Outro ponto ressaltado por Paraná durante a entrevista foi uma reunião por ele intermediada entre o presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e comerciantes do Mercado Municipal, no último dia 16, para tratar de problemas no abastecimentos de água.
“Os comerciantes estavam reclamando da falta de água. Foram quase 40 dias faltando água no período do dia, só vinha água à noite para encher o reservatório, e eles estavam sofrendo muito. O presidente do Semae prontamente nos atendeu, e foi resolvido”, acrescentou o vereador, que disse que a falta d’água foi sanada, de acordo com a autarquia, com a troca de válvulas localizadas na região central da cidade.
Paraná também falou sobre o retorno e acréscimo de linhas de ônibus para os trajetos Terminal do São Jorge – Nova Suíça e Artemis – Terminal da Vila Sônia; sobre reunião junto ao Executivo para tratar de melhorias na infraestrutura do Residencial Alto da Boa Vista e de reuniões feitas por ele com moradores do Santa Fé e Residencial Javary II.