Estado – Região metropolitana instala câmaras temáticas

Grupo deliberou também sobre a aprovação do Regimento Interno, definiu um calendário de reuniões mensais e indicou os nomes para participarem das câmaras

 

Órgãos técnicos irão desenvolver estudos, pesquisas, propor resoluções e recomendações para subsidiar os trabalhos em diversas áreas

 

O Governo de São Paulo se reuniu, ontem (30), com representantes de 24 municípios da Região Metropolitana de Piracicaba para instalar câmaras temáticas que irão desenvolver estudos, pesquisas, propor resoluções e recomendações para subsidiar trabalhos de desenvolvimento urbano, diminuindo as diferenças socioeconômicas entre os municípios e melhorando a qualidade de vida da população.

O grupo deliberou também sobre a aprovação do Regimento Interno, definiu um calendário de reuniões mensais e indicou os nomes para participarem das câmaras, que são as seguintes: planejamento integrado; gestão territorial, uso e ocupação do solo; gestão ambiental e saneamento; além de transporte, mobilidade e logística.

Já as datas das próximas reuniões ficaram acertadas da seguinte maneira: 5 e 6 de setembro em Piracicaba; 3 e 4 de outubro em Ipeúna; 7 e 8 de novembro em Limeira; e 5 e 6 de dezembro em Analândia.

“Para população sentir a transformação das cidades, nossas câmaras temáticas têm o desafio de traduzir esse trabalho em melhorias na qualidade de vida do cidadão. O desafio é gigantesco, mas vamos conseguir alcançar nossos objetivos!”, declarou José Police Neto, subsecretário estadual de Desenvolvimento Urbano.

O encontro faz parte da série em que o governo paulista está promovendo com todas as regiões metropolitanas do estado. Além do Piracicaba, existem as da Baixada Santista, Campinas, São Paulo (capital), Ribeirão Preto, Jundiaí, São José do Rio Preto, Sorocaba e Vale do Paraíba e Litoral Norte.

De acordo com Nancy Thame, Secretária de Agricultura e Abastecimento da prefeitura de Piracicaba, a reunião foi exitosa justamente por abordar temáticas importantes para os 24 municípios. “Essa força conjunta, a presença dos técnicos, um encontro participativo, indicam que os próximos passos, com certeza, serão para efetivar políticas públicas para o desenvolvimento regional do Piracicaba”, comentou.

As cidades que fazem parte dessa região metropolitana são as seguintes: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro. Para saber mais, acesse @habitacaosp nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima