UPAs – Paulo Campos reclama de falta de estrutura para acompanhantes

O vereador Paulo Campos (Podemos) reclamou da falta de estrutura para acompanhantes de pacientes em unidades de pronto-atendimento (UPAs) no Município. Ele ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Piracicaba na noite desta segunda-feira (28), durante a 46ª Reunião Ordinária. “As pessoas que acompanham os pacientes estão sem assento adequado”, disse.

Ele relatou que, recentemente, visitou as UPAs da cidade – dentre elas a da Vila Rezende e do Piracicamirim – e observou que as cadeiras são duras, “é de dar dó”, acrescentou. “Quem tem um mínimo de respeito e se depara com uma situação dessa, acaba se sensibilizando. É uma judiação”, acrescentou.

Paulo Campos lembrou que o ex-secretário Filemon Silvano “foi exonerado ou pediu para sair” e que entrou um outro responsável pela pasta, “mas que não está bem de saúde”, pontuou, por isso sugeriu que o subsecretário Augusto Muzzilli “fique pelo menos uma hora sentado nestes assentos para ver o que a população passa”, destacou o vereador. “Ele não aguenta ficar dois minutos”, disse.

O vereador também destacou o lançamento de sua autobiografia, no último sábado (26). “A Casa estava cheia e eu levanto as mãos ao céu para agradecer”, disse, relatando que cerca de 300 pessoas participaram do evento.

Ele também destacou que, recentemente, esteve em Brasília, onde conversou com os deputados federais Rodrigo Gambali e Renata Abreu, ambos do Podemos, e eles se comprometeram a apresentar emendas para a compra de duas viaturas caracterizadas para a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).

Paulo Campos disse, ainda, que gostaria de participar da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que irá apurar a morte de uma criança picada por escorpião na UPA Vila Cristina, mas o líder do bloco já definiu outro vereador. “A prerrogativa é do líder, mas eu realmente gostaria de participar”, definiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima