UPA – Vereador questiona jornada de trabalho de radiologistas

A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, segunda-feira (28), o requerimento 731/23, do vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, que questiona o Executivo sobre a jornada de trabalho dos profissionais da radiologia que trabalham para a OSS (Organização Social de Saúde) Mahatma Gandhi na UPA Vila Cristina. O vereador anexou um informativo ao requerimento e relata que cada profissional vai cumprir duas horas de trabalho por dia, de segunda a segunda. Porém, segundo ele, o exercício da profissão prevê jornada de trabalho de 24 horas semanais.

Além disso, segundo o autor do requerimento, a OSS atualmente oferece vagas para profissionais RQE (Registro de Qualificação de Especialista), especialistas em ultrassonografia. No entanto, segundo o vereador, não há aparelho de ultrassonografia nas unidades de saúde, apenas aparelho de raio-x. Por isso, ele alerta para a necessidade de compra do equipamento antes da contratação desses especialistas.

O vereador questiona a necessidade da contratação de profissional especializado para a realização de exames de ultrassonografia; se existe alguma programação de compra do aparelho para a UPA Vila Cristina; qual o motivo da divulgação da contratação com carga horária reduzida e pergunta ainda se a empresa Mahatma Gandhi segue corretamente a legislação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima