A falta de pavimentação asfáltica e eventuais deficiências na iluminação pública no bairro Canal Torto serão debatidas em audiência pública na Câmara Municipal de Piracicaba, no dia 12 de setembro, às 19h30, no Plenário “Francisco Antonio Coelho”.
De acordo com o requerimento 711/23, que autoriza a realização da audiência pública, de autoria de Paulo Campos (Podemos), aprovado na noite desta quinta-feira (24), na 45ª Reunião Ordinária, a falta de pavimentação asfáltica nas vias do bairro “vem acarretando sérios problemas de saúde principalmente nos idosos, o que se agrava em razão do grande fluxo de caminhões canavieiros no local”.
A propositura ainda cita a eventual “ausência de um projeto de obras para asfaltamento do bairro por parte da municipalidade, fato este que impede que o Governo do Estado viabilize recursos para tanto” e, também, propõe discutir “informações no sentido da inexistência de iluminação pública no bairro, o que ocasiona uma total sensação de insegurança e abandono aos moradores”.
Assim, o requerimento convoca para comparecerem à audiência pública o secretário municipal de Obras e Zeladoria, Paulo Roberto Borges, a titular da secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento, Nancy Aparecida Ferruzzi Thame, a representante da empresa CPFL em Piracicaba, Talita Pinotti, e Edenilson Almeida, ocoordenador administrativo do Grupo Raizen em Piracicaba.
A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara Piracicaba (canais 11.3 do sinal aberto digital, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo) e terá retransmissão simultânea pelo YouTube e Facebook do Legislativo.
A população também pode acompanhar e participar das discussões, presencialmente, da galeria do Plenário “Francisco Antonio Coelho”, com entrada pelo Prédio Principal da Câmara Municipal de Piracicaba, na rua Alferes José Caetano, 834, centro.