ALMANAQUE SÉCULO XXI
O jovem Marcos Henrique Abdala — filho do ex-vereador José Marcos Abadala — é dedicado ao comércio, especialmente no Restaurante Palatino Paulista, e gosta das políticas sociais. Faz isso com alegria e esteve no lançamento do Almanque de Piracicaba – Século XXI, lançado semana passada pelo ex-prefeito Barjas Negri (direita) e pelo “miinistro” Miromar Rosa, o Miro. Informações não faltam, bom os detalhes, que um trabalho histórico exige, para ir contanto a hitória da cidade dia a dia, mes a mes, ano a ano.
ESPECIAL
Está sendo divulgando nas redes sociais, desde o último sábado (26/08), um vídeo que mostra a operação especial que a Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) montou para escoltar um coração doado para transplante até um helicóptero que aguardava no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Um trabalho que merece aplausos e que teve participação especial, como editores, os profissionais do CCS (Centro de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Piracicaba). Parabéns.
NUVENS
“Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”, afirmou José de Magalhães Pinto. Foi governador do Estado das Minas Gerais, senador e presidente do Senado Federal. Fundou o Banco Nacional e foi ministro das Relações Exteriores do Brasil. Ou mineiro, governador Antonio Carlos, também usava a mesma comparação.
BRITO — I
E o assessor de Políticas Públicas Edvaldo Brito (Avante) esteve, ontem (29), no Programa Em Foco, do Canal de Piracicaba, apresentado pelo radialista Marcelo Sanchez, com participaçãpo dos jornalistas Edirley Rodrigues e Evaldo Vicente. Citou como é a política na cidade de Piracicaba, como é no Estado e em todo o Brasil. Aliás, no mundo.
BRITO — II
Brito garante que o prefeito Luciano Almeida deve, sim, sair candidato à reeleição, e que é uma posição sua. “Eu digo”, afirmou, citando o Apóstolo Paulo. Além do seu PP, do Avante e do Solidariedade (SD), Brito entende que o prefeito tem mais três partidos que o apoiam, mas preferiu não comentar. É a questão estratégica, o que é normal.
BRITO — III
A Prefeitura Municipal de Piracicaba está entrando na área do sem papel. “Luciano teve que, primeiro, arrumar a Prefeitura, que era analógica, arcaica, e agora sem papel”, afirma Brito, lembrando que “agora, ele vai arrumar a cidade, como já está fazendo”. Fez um convite para que todos conheçam o trabalho na área da Saúde e da Educação. E daí para frente…
BRITO — IV
Com a Covid-19, o prefeito Luciano Almeida (PP) pegou o “bonde andando e o boi pelo rabo”, numa expressão popular, usada por Brito na entrevisa de ontem (29). Ele garante que o prefeito pegou uma “estrutura desorganizada da Prefeitura” e tem que entrar agora numa “ação sem papel, um trabalho dinâmico do Executivo”. Resumo: “arrumou a Prefeitura e corre agora para arrumar a cidade”. Aos poucos, o Capiau volta a comentar a entrevista de Brito, o assessor de Políticas Públicas do prefeito.
NAVEGANTES
Carlos Giacomini (esquerda), proprietário da Auto Mecânica Rezende; Geraldo Pereira (centro), proprietário da Lotérica Copa 70, e Evaldo Vicente, de A Tribuna Piracicabana, num momento de festa e confraternização na Associação Navegantes do Bongue, local onde se reunem amigos e antigos companheiros de trabalho e lazer, numa convergência para o lado do bem da vida. Normalmente, os encontros são realizados às quartas-feiras, com jantar no mais alto padrão da gastronomia brasileira, e, claro, da margem direita do lendário Rio Piracicaba.