Voltou à pauta da Câmara Municipal de Piracicaba a cobrança pela apresentação do Estatuto da Guarda Civil Municipal pelo Poder Executivo. O tema está disposto no requerimento 702/2023, de autoria do vereador Paulo Campos (Podemos), aprovado na 45ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (24). O tema foi abordado na Tribuna Popular.
O parlamentar salienta, no documento, que foi promessa do prefeito Luciano Almeida (PP) enviar o estatuto para deliberação da Câmara até o fim de junho deste ano, o que não ocorreu. No requerimento, ele questiona o motivo do atraso na elaboração do projeto, se há um novo prazo para que a medida seja adotada e se existem outros projetos em andamento visando a melhorias nas condições de trabalho da corporação.
O vereador questiona ainda se há previsão de renovação e ampliação da frota da Guarda. Paulo Campos salienta, no requerimento, “a necessidade de uma atenção especial na organização e estruturação desta indispensável instituição”.
“Completam-se quatro meses que se assumiu esse compromisso. Que o prefeito mande para nós em caráter de urgência esse projeto, pois tem causado um trauma muito grande aos nossos guardas civis”, afirmou. Confira, no vídeo, nesta página, a discussão do requerimento.