Ainda para o mês de setembro, será realizado pela Brasil da Esperança de Piracicaba um importante seminário eleitoral com os partidos da Federação
Membros da Federação Brasil da Esperança de Piracicaba, que reúne os partidos PT, PV e PCdoB, se reuniram na noite de terça (22) para discutirem a perspectiva política diante da situação atual de Piracicaba.
Os participantes levaram diversas manifestações com as intercorrências da administração pública de Piracicaba, como a falta de ações para solucionar diversos problemas na área da saúde, educação, moradia, segurança, entre outros. A meta buscar apoio de outros atores da política local para uma participação maior, ampliando para outras frentes políticas para a próxima gestão municipal de Piracicaba.
A criação dessa Federação correu em nível nacional, em 18 de abril de 2022, visando as eleições presidencial, para o governo dos estados, para deputados estaduais e federais e senadores. A grande vitória foi a eleição do Presidente Luis Inácio Lula da Silva, em outubro do ano passado, que já apresenta melhorias na economia do Brasil.
A Federação Brasil da Esperança foi anunciada pela deputada federal Gleisi Hoffmann (Presidente do PT), deputada federal Luciana Santos (Presidente do PCdoB) e José Luis Penna (Presidente do PV). Em Piracicaba, a Federação segue com o apoio na candidatura a pré-candidata a prefeita da Professora Bebel (deputada estadual do PT), para eleição de 2024.
Ainda para o mês de setembro, será realizado pela Brasil da Esperança de Piracicaba um importante seminário eleitoral com os partidos da Federação e, para os próximos dias e com o mesmo objetivo, a Executiva do PT se reunirá com a Executiva do PV em Piracicaba.
Participaram da reunião os membros do PT Mario Paixão (Presidente), Pedro Totti (Secretário de Organização), Ronaldo Almeida (Secretário Geral), Renan Romero (Secretário de Comunicação), Samira Moraes (Secretaria Adjunta), Venicio Gonçalves (Secretário de Finanças) e Rai de Almeida (vereadora). Pelo PCdoB, participaram o presidente Vilson Dornelles, Iago Guedes (Diretor de Comunicação), Bia Aragão (Secretaria Geral), Larissa Farias (Presidenta da UJS), Guilherme Azevedo (Diretor de Formação), Chileno (vice-presidente do SINPRO Campinas e região e membro da executiva), além de José Osmir Bertazzoni e Elza Bertazzoni.