Mulher – Encontro sobre empreendedorismo integra atividades do ‘Agosto Lilás’

O Conselho Municipal da Mulher (CMM) promoverá no dia 30, às 14h, no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), encontro sobre empreendedorismo para mulheres atendidas pela instituição. O evento restrito às mulheres atendidas pelo Cram, é parte da Campanha Agosto Lilás, de enfrentamento à violência contra a mulher, criada em alusão à Lei Maria da Penha. O CMM é ligado à Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo.

O evento é resultado da parceria entre Secretaria Municipal de Governo, Conselho Municipal da Mulher, Cram-Smads, Semdettur e Sebrae, com o apoio do Conselho da Mulher Empresária da Acipi e Conselho da Mulher Executiva do Simespi.

As palestras abordarão os temas Sebrae Delas: Descubra-se!, ministrada por Vivian Lourenço, Analista de Negócios do Sebrae Piracicaba, e Como regularizar a sua atividade empreendedora, ministrada por Edmara Damiani, Chefe do Setor de Geração de Renda da Semdettur.

Marilda Soares, presidente do Conselho Municipal da Mulher, ressalta que além de dar visibilidade ao tema, o objetivo é conectar mais mulheres e fortalecer a rede de empreendedorismo feminino, promovendo as parcerias entre poder público, conselhos de representação da mulher e entidades da sociedade civil para a realização de atividades de capacitação, como suporte para a ampliação das oportunidades de inserção das mulheres, de todos os segmentos, no mercado do trabalho ou de formalização das suas atividades para o impulsionamento dos próprios negócios.

De acordo com Marilda Soares, as integrantes do Conselho Municipal da Mulher estão fazendo o levantamento dos dados referentes aos serviços públicos disponibilizados no âmbito do Município, para obter informações que fundamentarão a proposta do Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, a ser encaminhado para apreciação do Executivo, ainda este ano.

Fabiana Menegon, coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher, afirmou que considera importante evento como esse para fomentar o empreendedorismo feminino. “Além de gerar renda, pode ser a alternativa que muitas mulheres possam ter para romper com o ciclo da violência, uma vez que a independência financeira pode ser conquistada”, ressaltou.

CMM – O Conselho Municipal da Mulher tem a finalidade de promover a discussão e indicar à Secretaria Municipal de Governo, diretrizes para o planejamento e a implantação de programas e ações voltadas ao atendimento das necessidades das mulheres, ampliação da igualdade de oportunidades, promoção da cidadania plena e a eliminação de todas as formas de discriminação.

CRAM – A unidade presta atendimento a mulheres em situação de violência doméstica e oferta acompanhamento psicossocial, orientação jurídica e encaminhamento para acolhimento emergencial. Localizado na rua Coronel João Mendes Pereira de Almeida, 230, atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, por demanda espontânea ou encaminhamento da rede de serviços setoriais. O telefone é e: (19) 3374-7499.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima