EUTONAFÉ
O deputado estadual Helinho Zanata (Podemos) foi o entrevistado do último programa Espaço EuToNaFé na Rádio Fad, pela Elisama Sobral Miller e pelo pastor Fernando Favoretto. Detalhe: assunto especial foi sobre a conjuntura política.
‘FALA PIRA’
A Câmara Municipal de Piracicaba irá votar, hoje, 24, pela admissibilidade do pedido de cassação contra o vereador Cassio Luiz Barbosa (PL), o Cassio ‘Fala Pira’. Esse Capiau, idoso e cansado, não gosta de cair na ansiedade dos mais jovens e, em casos como esse, sempre espera pela voz soberana do Plenário do Legislativo.
ESQUERDA
Terça (22), reuniram-se em Piracicaba representantes de vários segmentos partidários que formam a chamada Federação Brasil da Esperança e que foi lançada para a vitória do presidente Lula (PT). Agora, pelo jeito, esse “Brasil da Esperança” está indo bem no Palácio do Planalto, mas tem divisão pelo País afora e tem, por objetivo, fazer muita costura para as eleições de 2024.
APLAUSOS
O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (SP) está feliz, pelos seus representantes, com a moção de aplausos que será entregue nesta quinta (24), na Câmara Municipal de Piracicaba, às 19h30. A autoria é da vereadora Silvia Morales (PV), que lidera o Mandato Coletivo A Cidade é Sua. Trata-se de uma homenagem pelos 45 anos da Lei 6530/78.
PROBLEMA?
Intimado pela Polícia Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não só ‘confessou’ que mandou fake news sobre o processo eleitoral brasileiro para o empresário Meyer Nigri, como ainda ressaltou: “Qual o problema?”, disse o ex-chefe da Nação. Olha, não sei se parece óbvio ao leitor da coluna, mas até onde esse idoso e cansado Capiau sabe, mentir é sempre um problema. Né, não?!
NOVO PRÉDIO
O Centro Educacional de Educação para Jovens e Adultos (CEEJA) ocupará, em breve, este prédio (foto), cuja conquista é comemorada pelo deputado estadual Alex Madureira (PL). Fica na rua Rosário, 781, mudando apenas o número e mantendo a mesma rua. Essa prédio é da década de 1960, foi construído para abrir o Fórum Professor Francisco Morato, quando ainda eram duas Varas no Poder Judiciário local; a terceira, só veio em 1973.