Engenho – Gestores da RMP discutiram políticas culturais no Teatro

Encontro no hall do Teatro do Engenho reuniu gestores de 10 cidades da RMP

Com participação da secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, Marília Marton, e do secretário da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), Carlos Beltrame, o Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho, sediou no último sábado, 19, o Encontro com Gestores Municipais de Cultura da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP).

O evento reuniu dez gestores municipais de cultura de cidades que compõem a aglomeração. Além de Piracicaba, participaram gestores da Cultura de Capivari, Pirassununga, Limeira, Cordeirópolis, Ipeúna, Rafard, Saltinho, São Pedro e Iracemápolis.

No hall do Teatro do Engenho, onde aconteceu o encontro, Marília falou sobre patrimônio cultural, o necessário e importante diálogo entre Poder Público e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), a viabilidade em se criar circuitos culturais na RMP, além de esclarecer questões sobre a Lei Paulo Gustavo e debater sobre programas da Secretaria do Estado de Cultura, Economia e Indústria Criativas.

“O Encontro de Gestores Culturais em Piracicaba é fundamental para que possamos discutir políticas culturais e formas de potencializar as ações conjuntas entre municípios e o Estado de São Paulo”, afirmou a secretária Marília Marton.

Beltrame ressalta a troca de experiências e realizações na área da cultura das cidades que compõem a RMP. “Foi um encontro em que nós, gestores, pudemos entender mais sobre as iniciativas do Estado pelas palavras da própria secretária. O evento potencializa as discussões da Região Metropolitana de Piracicaba em organizar ideias e pensar em ações de fomento de público”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima