UPA Vila Cristina – Trevisan Jr. pede investigação sobre óbito de criança picada por escorpião

Ao utilizar a tribuna, durante a reunião ordinária desta segunda-feira (14), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) criticou o atendimento na UPA do Vila Cristina. Ele exibiu um vídeo em que visitava a unidade de saúde, acompanhado do vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira. Na gravação, os vereadores relataram que os pacientes são submetidos a mais de quatro horas de espera. “O sistema atual de atendimento não funciona, é ineficiente e esse contrato precisa ser atendido”, afirmou Trevisan Jr.

O vereador ainda criticou os procedimentos adotados que culminaram no falecimento de uma criança picada por um escorpião. “A questão do atendimento, demorou 21 minutos para a criança sair do atendimento para ir para o fundo. Quer dizer, esses 21 minutos foram cruciais para a vida da criança. Houve dificuldade de se enxergar a artéria para usar o soro. E isso teve uma dificuldade mais de horas para levar a criança para a Santa Casa”, relatou.

“Isso mostra ineficiência e despreparo. Nesse meio tempo, isso aí tem que ser investigado, vamos pedir para o Ministério Público entrar nessa investigação”, disse o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima