Reunião Ordinária – Câmara vota requerimento sobre soro antiescorpiônico em UPA

A Câmara Municipal de Piracicaba votará hoje (17), durante a 43ª reunião ordinária, o requerimento 712/2023, de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, que solicita informações ao Executivo sobre a possível falta de soro antiescorpiônico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Cristina.

A solicitação ocorre após a morte de uma menina de 5 anos, em decorrência da picada de um escorpião, na semana passada. Os pais alegam demora no atendimento na UPA da Vila Cristina e que no local não teria o soro antiescorpiônico. Após ela ser atendida, foi encaminhada para a Santa Casa, onde veio a falecer.

O fato foi abordado pelos parlamentares na última reunião ordinária, realizada na segunda-feira (14). Cássio Fala Pira afirma, no requerimento que será votado, que “só mais de uma hora da entrada no atendimento da menor, a família foi informada de que não tinha o soro antiescorpiônico na unidade de saúde”.

Outras proposituras – A Pauta da Ordem do Dia da 43ª Reunião Ordinária contém ainda, ao todo, outras 23 proposituras, sendo uma moção de repúdio, 18 requerimentos, dois projetos de lei em primeira discussão e dois em segunda. A moção de repúdio 49/2023, de autoria do vereador Zezinho Pereira (União Brasil), é direcionada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pela administração do Cemitério da Vila Rezende. De acordo com o parlamentar, houve um erro da administração na reserva das salas de velório e familiares encontraram a sala reservada já em uso.

Em primeira discussão será votado o projeto de lei 123/2021, de autoria do vereador Thiago Ribeiro (Podemos), que aborda a política pública municipal para garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares.

Também em primeira discussão, será votado o projeto de lei 152/2022, de autoria da vereadora Sílvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, que autoriza o Executivo a instituir o Programa Municipal de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social.  Não haverá uso da tribuna popular nem entrega de moção nesta reunião ordinária.

Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados, ao vivo, a partir das 19h30, pela TV Câmara (sintonizada nos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, no site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e nos perfis no Facebook e no YouTube) e pela Rádio Câmara Web. A Rádio Educativa 105,9 FM inicia a cobertura às 20h.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima